Seja bem-vindo ao meu blog
Blog da Thiago Bahia
desde 28 de março de 2011
 
comentários  
 
ÍNDICE DE NOTÍCIAS
 
 
 
   
 
 
 
PERFIL
Nascido em Belém do Para, Thiago Bahia sempre buscou experiências na natureza e que fugiam do normal. Enquanto seus amigos estavam mais interessados em baladas, shows de bandas Bahianas, jogos de futebol e cerveja, Thiago procurava por experiências um pouco mais enrriquecedoras. Assim como explorar os vilarejos amazônicos e conhecer de perto a vida e os costumes dos “ribeirinhos”. Quando a sexta-feira chegava, Thiago já tinha sua bike e mochilão preparados. Já havia também escolhido qual vilarejo visitar. Muitas vezes chegar lá envolvia uma jornada de 12 horas de barco por entre os labirintos flúviais da bacia amazônica.
Aos 20 anos mudou-se para os EUA onde permanece após 12 anos de residencia. Thiago trabalhou por alguns anos na área financeira em Nova York e lá constatou que seus amigos de trabalho não passavam de uma versão americana dos seus amigos de Belem, ou seja, chegava o fim de semana e iam todos para barzinhos, boates, beber cerveja ou assistir jogos de futebol americano ou baseball na TV. Nos últimos 4 anos Thiago vem produzindo mini videos de viagens de aventura que tem como motivo inspirar seus amigos a sairem da rotina e buscarem experiencias diferentes e realmente enrriquecedoras. Em suas proprias palavras, Thiago diz:
“Eu sou apenas um cara que curte viajar e fazer esses videozinhos de aventura que você vê aí...talvez um dia sirvo de inspiração para quem assiste meus videos...talvez nesse dia eles se sintam motivados a sair do cotidiano banal, conhecer um lugar novo, outras culturas, aprender um outro idioma, praticar um novo esporte ou seja, talvez um dia eles passam a realmente viver! O meu sonho é chegar aos 80 anos e ter muita estoria pra contar, ter uma coleção de pelo menos 1000 videos de aventura...eu já tenho uns 60 videos, então falta muito ainda...”
 
MINHAS EXPERIÊNCIAS

-Volta ao mundo de Mochilão em 90 dias - Junho a Agosto de 2005

-Caminhada ao fundo do Grand Canyon - Dezembro de 2009

-Kitesurfe no Mar de Cortez - Abril de 2011

-Canyon do Antelope - Marco de 2011

-El Salvador - Dezembro de 2009

-Caminhando com as Lhamas - Novembro de 2009

-Trenos de Cachorro nas montanhas do Colorado - Janeiro de 2011

-Rafting em Santa Fe - Junho de 2010

-Canyon de Chelly - Setembro de 2011

-Belize - Agosto de 2010

-Kayak no Black Canyon - Maio de 2010

-Kitesurfe na Neve - Fevereiro de 2010

-O dia da ponte - Outubro de 2008

-O kitesurfista executivo - Novembro de 2008

-Voando com estranhos - Julho de 2009

-Kitesurfe em Saint Martin - Abril de 2009

-Mergulho no Triangulo das Bermudas - Novembro de 2008