Extremos
 
Beto Pandiani
COLUNISTA DO EXTREMOS DESDE 19 JANEIRO DE 2013
 
 
ARTIGOS




















 
 
PERFIL
O santista Roberto Pandiani, 54, há 17 anos realiza expedições de alto desempenho pelos mais temidos mares do mundo a bordo de catamarans sem cabine. Filho do também velejador italiano Corrado Pandiani, conquistou prêmios nacionais e internacionais e coleciona marcos vitoriosos na história da vela mundial. A primeira virada na carreira profissional foi deixar um estágio na Pirelli quando cursava administração na PUC-SP; depois, como empresário do entretenimento. Trabalhou como barman entre 1980 e 1985 no Clyde´s, Maksoud Plaza e Ritz. Durante os anos 80 e 90, Pandiani foi proprietário de diversas casas noturnas que badalaram as noites paulistanas: Singapura, Aeroanta, Clube Base, Olivia e Mr. Fish, entre outros negócios.
 
EXPERIÊNCIAS
No final dos anos 90 deixou a área de entretenimento e assumiu a vela como profissão e negócio, passando a trabalhar exclusivamente com o esporte que é a paixão de sua vida. As expedições de Roberto Pandiani originaram quatro títulos pela Editora Terra Virgem: Rota Austral, Travessia do Drake, Rota Boreal, Entre Trópicos e o recente Travessia do Pacífico. Em 2008, foi lançado um DVD da primeira parte da Travessia do Pacífico, e, em 2009, foi lançado a segunda parte. Em julho de 2009 foi lançado o primeiro livro de histórias, O mar é minha Terra.
Beto Pandiani trabalha agora na logística da próxima viagem em 2012, a Travessia do Atlântico, e em 2013 e 2014 na Rota Polar, Vancouver – Groenlândia.
 
FACEBOOK

Clique aqui

 
 
comentários - comments