+  NOTÍCIAS
Compartilhe
 
Thiago Bahia no Antelope Canyon
vídeo de aventura
 
Publicado em 28/03/2011 - 16h06 - da redação
 
 
 
Thiago Bahia é brasileiro, residente nos EUA há 12 anos. Seu hobby são as viagens de aventura, onde tenta manter uma média de uma viagem ao mês. Pelo que podemos notar também, outro hobby de Thiago são os vídeos que faz de suas próprias viagens e com uma ótima qualidade de imagem e edição.
O vídeo abaixo vai lembrar e muito o filme 127 Horas, pela beleza dos canyons. Foi filmado na região chamada Antelope Canyon, nos Estados Unidos As quais gravo edito e publico no youtube. Gostaria de compartilhar essa ultima ai com voces. Foi numa regiao maravilhosa chamada Antelope Canyon, nos EUA.
 

 
 

Antelope Canyon

Localizado nos arredores da cidade de Page no estado americano do Arizona, Antelope Canyon leva a fama de ser o Slot Canyon mais fotografado do mundo. Não sei como se chama em português essa formação de canyons chamada de “Slot” mas se você assistiu o filme 127 Horas você vai saber. Senão, assista ao meu video pra conhecer o que é um Slot Canyon e ver um resumo da minha aventura.
O Antelope Canyon , ou Canyon do Antílope fica localizado em uma reserva indígena da tribo dos Navarros. Para entrar na área é preciso pagar um guia para ir com você. Não é permitida a exploração do canyon por conta própria mas existe sempre aquele jeitinho brasileiro em que com um pouquinho de conversa tudo se consegue. Eu tive o prazer de passar 2 dias explorando cada cantinho daquele canyon e consegui evitar a leva de turistas que geralmente há por lá. O Canyon é dividido em duas partes:

-O Upper Canyon, ou Canyon superior é o mais visitado pois o acesso é bem fácil.
-O Lower Canyon, ou Canyon de baixo geralmente esta vazio pois o acesso é um pouco mais difícil e os turistas não vão muito por lá. A descida envolve um pouquinho de escalada, sobe e desce em escadas de ferro e passar por entre paredões onde você tem que tirar a mochila e se espremer todo senão não consegue passar.

É importante lembrar que esses Slots Canyons estão sempre sujeitos a “Flash Floods” ou enchentes relâmpagos. Ou seja, pode esta fazendo um dia lindo e ensolarado onde você se encontra porém se há chuva canyon a cima onde você talvez nem possa visualizar as nuvens, pode ser que essa água toda venha escorrendo canyon abaixo levando tudo em seu caminho. Por isso veja sempre a previsão do tempo do local e sempre pergunte aos guias da região antes de se aventurar por alí. Em 1997 um grupo de 11 turistas perderam suas vidas pois foram pegos em um Flash Flood desses. Alguns dos corpos até hoje continuam desaparecidos.

Existe no lugar uma energia única que só mesmo estando lá para presenciar. Eu sou meio cético nesse respeito e costumo dizer que essa coisa de esoterismo, energias de cristais etc não é muito lá a minha praia. Contudo confesso que senti algo de todo especial ao visitar tal lugar. Há mesmo algo sublime em estar sozinho, nas entranhas da terra e olhar pra cima e ver paredões de rocha vermelha que se elevam a mais de 30 metros acima de sua cabeça. Sentar alí no chão de arreia fina e contemplar o silêncio, a imaginar o processo de milhões de anos que levou para o vento e a água polir e moldar esse labirinto subterrâneo é algo que eu não vou esquecer tão cedo. De repente você olha no chão e vê um foco de luz do diâmetro de uma moeda. A medida que o sol vai passando lá em cima o feixe de luz vai crescendo e iluminando os paredões vermelhos. (ver minuto 4:37 do video) As sombras das paredes vão mudando de lugar e a superfície da rocha parece mudar de forma e as tonalidades de cores vão do marrom ao laranjado ao vermelho. E por fim, da mesma forma que o feixe de luz apareceu, ele se vai. Diminuindo até voltar a ser do diâmetro de uma moeda e em seguida desaparecer por completo. O evento todo não dura mais do que 10 minutos.
Ao visitar a região eu sugiro visitar os outros canyons e formações rochosas da área. Não fique limitado a apenas o Upper e o Lower Antelope canyon. Claro, tome sempre as suas devidas precauções. Faça o seu planejamento com antecedência. Avise sempre a alguém dos seus planos, leve suprimentos suficientes especialmente água pois a área é desértica e acima de tudo use o bom senso. Assim você terá com certeza uma experiência positiva e inesquecível. 

 

 
PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO.