Sir Ranulph Fiennes abandona tentativa de travessia na Antártica
Fonte: G1
26 de fevereiro de 2013 - 23:22
 
comentários    
 
Sir Ranulph Fiennes em foto recente quando desembarcou na Antártica
 

O aventureiro britânico de 68 anos, Sir Ranulph Fiennes, decidiu desistir de sua tentativa de realizar a primeira travessia da Antártida no inverno, sem assistência.

'Esta decisão não foi fácil de ser tomada porque supõe, evidentemente, uma profunda decepção para Fiennes e seus colegas', indicou a expedição em um comunicado postado no site 'The Coldest Journey'.
Fiennes ficou ferido depois de cair durante uma sessão de treinamento de esqui a uma temperatura de -30º Celsius, informou Tony Medniuk, da equipe de apoio à expedição.
Segundo o site, o explorador ainda não foi evacuado devido a uma nevasca que impede sua volta até a estação Princesa Elizabeth, situada a 70 km de seu atual acampamento.

A evacuação deve ser feita o mais rápido possível, antes do início do terrível inverno antártico, onde a temperatura média cai abaixo dos -70º, com picos de até -90º.
Os outros cinco integrantes da expedição decidiram de forma unânime continuar com o desafio, como estava previsto, a partir do dia 21 de março.

Descrito pelo Livro Guinness dos Recordes Mundiais como 'o maior explorador vivo', Fiennes já atravessou a Antártida a pé e sem assistência em 1992-93, só que no verão.
Fiennes ficou famoso quando, em 2003, correu sete maratonas em sete dias, nos cinco continentes. Com 65 anos, chegou ao topo do Everest.