Extremos
 
NOTÍCIAS
 
Fracassa a 1ª tentativa de travessia do Atlântico de SUP
 
da Redação: Elias Luiz
18 de abril de 2016 - 09:35
 


Nicolas Jarossay pretende fazer a travessia do Atlântico em um Stand Up Paddle (SUP) adaptado para a expedição de 3 meses e 4.690 km.

 

O francês Nicolas Jarossay deu início a sua expedição no dia 10 de abril. Ele pretende remar 4.690 km partindo da ilha africana de Cabo Verde e o destino final será a ilha caribenha de Matinica.

Ele irá remar um SUP adaptado para a longa expedição que deve durar 3 meses. A travessia será Solo, e não contará com barcos de apoio e nem de abastecimento. Nicolas vai viver todos esse tempo em uma prancha projetada para este desafio.

Se estoque de alimentos é de 70 kg em comida desidratada e durante a travessia pretende pescar para complementar o cardápio. Para beber, Nicolas usará uma bomba de água com dessanilizador. Tudo isso armazenado em uma cabine construída na proa do SUP, junto com equipamentos de rádio transmissores, painel solar, botes de salvamente e um espaço para dormir.

Atualizado: 13h30

Nicolas navegou em seu primeiro dia em condições climáticas favoráveis. Por uma razão que permanece desconhecida até o momento, o sistema do leme, de repente, quebrou, o barco inundou e virou. Todas as tentativas para desvirar o SUP fracassaram. O desgaste físico foi enorme (exaustão e hipotermia), o que lhe obrigou a acionar o pedido de resgate. Nicolas já está em terra firme, em Cabo Verde, e deve retornar a França em breve onde tentará descobrir o que ocasionou a quebra do leme e em breve fará um comunicado a imprensa sobre os motivos do fracasso de sua primeira tentativa de travessia solo em SUP do Atlântico.

Site oficial

Acompanhe a expedição de Nicolas em seu site oficial.

     
 
comentários - comments