Extremos
 
Roda Mundo - Ricardo Martins
A VOLTA AO MUNDO EM UMA BICICLETA DE BAMBU
 
 
 
ARTIGOS E PODCASTS


 
PERFIL
Carioca, 31 anos, sociólogo e ciclista, especializado em políticas de mobilidade urbana. No dia 30 de março de 2016, começa sua volta ao mundo com Dulcinéia, sua bicicleta de bambu.

Viajou de bicicleta pela América do Sul, durante 4 anos, com R$ 385,00 iniciais. Publicou um livro sobre a aventura e ministra palestras motivacionais pelo Brasil, entre empresas privadas, poder público, universidades e escolas.

Agora está no projeto Roda Mundo, uma volta pelo globo em uma bicicleta de bambu, para descobrir culturas, aproximar pessoas e encontrar novas soluções de mobilidade urbana pelos 5 continentes.

Em parceria com a COPPE/UFRJ e a ONG Transporte Ativo, o Roda Mundo fará pesquisas de campo sobre Cicloturismo e Mobilidade Urbana pelo Mundo, para alimentar estudos que trarão novas possibilidades e soluções para o uso da bicicleta e demais meios de transporte. Por questões de isolamento geográfico e até mesmo político, a coleta de dados em algumas regiões do planeta é extremamente complexa, mas não para uma bicicleta, que elimina barreiras de distância e até mesmo culturais.

Mais informações no site: www.roda-mundo.com
 



comentários - comments