Agora falta pouco pra começar a expedição ao Cho Oyu
da redação, Texto: Lisete Florenzano
23 de agosto de 2013 - 14:57
 
 
 
Edemilson Padilha, eu e Eliseu Frechou. Foto: Eliseu Frechou
 

Foram 6 meses de preparo físico e emocional pra encarar essa escalada. Me sinto bem, motivada e, principalmente, feliz. Vai ser a realização de um sonho, antigo e que achei que não conseguiria realizar. Vou com a certeza de que tudo que acontecer será bom, me trará experiências que eu não teria de outra forma.

Hoje tenho a impressão que toda minha vida se afunilou para este exato momento. Todas as experiências, escolhas, tudo. É engraçado isso... mas ao mesmo tempo dá a certeza de que estou no caminho certo.

Sei que não vai ser fácil, mas isso eu já sabia quando fiz a escolha de escalar essa montanha. Tudo foi feito com muita consciência da realidade, do que me espera lá, das consequências de uma escalada de uma montanha com mais de 8.000m. E é claro que tudo isso é que dá um gostinho especial a essa montanha.

Agradeço de coração a algumas pessoas que foram fundamentais nestes últimos meses: Ricardo Lima, meu personal, que conseguiu fazer um treinamento incrível em 6 meses; Viviani, professora de Pilates e apaixonada pelo método, conseguiu usar os exercícios que só via no livro nas minhas aulas e fazer esta aluna “suar a camisa” literalmente; ao Manoel Morgado por toda a experiência adquirida nesses últimos anos, por acreditar em mim e pelos empréstimos de equipos; equipe da Academia Iron, me deu o maior apoio em tudo, com dicas, correções, idéias e conversas, quando eu achava que o treino não tinha sido assim tão bom; ao grupo Papa Trilhas, me pegaram pela mão e me levaram a fazer as trilhas de Botucatu e região, me ajudando com meus treinos outdoor; à Sônia e Bethinha, sem elas a cabeça e as emoções estariam completamente fora de sintonia; Dr. Antônio Masseo, que cuidou dos meus joelhos como ninguém, a minha família que apesar de não entender muito bem as razões disso tudo, aceitou e me apoiou.

Agradeço também a todos os amigos que me deram tanta força, através de conversas, mensagens, ligações. Se eu fosse escrever o nome de todos aqui, ia ficar grande demais... se sintam abraçados, de coração.

Na madrugada de sábado para domingo embarcamos, eu e o parceiro Agnaldo. Mandaremos notícias sempre que possível... a comunicação não será tão simples, mas vamos dar um jeito.

Agora é foco total para a deusa Turqueza...

Grande abraço a todos!!!

Lisete Florenzano