Extremos
 
Lisete Florenzano
COLUNISTA DO EXTREMOS DESDE 12 DE FEVEREIRO DE 2012
 
 
ARTIGOS




































 
 
PERFIL
Bem vindo a minha coluna no Extremos!
Sou formada em Engenharia Mecânica, com mestrado em Bioengenharia, pela USP de São Carlos. Apesar de trabalhar na área por algum tempo, sabia que não era o que eu queria. Sempre estive ligada a esportes outdoor e viagens e isto se tornou meu estilo de vida quando, em 97, comecei a escalar em rocha no Cuscuzeiro. Em 2010 entro para a equipe da Morgado Expedições como guia de trekking e escalada em montanha. Senti que finalmente encontrava meu caminho profissional, o que amava fazer. Começo também a trabalhar com educação ao ar livre, outra paixão, levando adolescentes em expedições na Serra da Mantiqueira.
 
MINHAS EXPERIÊNCIAS
Em 94 fiz minha primeira viagem importante, ao Peru e Bolívia. Em 97 começo a escalar em rocha, escalando em vários points no Brasil e no exterior (Tailândia, Nova Zelândia, Austrália, Argentina, USA, Grécia). Em 98 fui pela primeira vez ao Nepal, fazendo o trekking do Annapurna e do Everest, além de fazer um curso de meditação budista em Kopan. Em 2000 passei 6 meses viajando de bicicleta pela Nova Zelândia e 4 meses escalando na Austrália.

Escalei, entre outros, o Mt. Tubkal (Marrocos), Mt. Khuiten (Mongólia) e Mt. Kilimanjaro (Tanzania). Escalou o Aconcagua ficando a 150m do cume. Passou 3 meses nos EUA, escalando em rocha e conhecendo os parques do Oeste americano. Em férias pelo Chile e Argentina, fez o trek do Fitz Roy e Cerro Torre além do circuito em Torres del Paine. Em 2013 realizo minha maior conquista pessoal, chegando ao cume do Cho Oyu, com 8.201m, me tornando a quarta brasileira a escalar um desses gigantes do Himalaya.
 
FACEBOOK

Clique aqui

 
 
comentários - comments