Sala de Cristal a 3.842m em Chamonix
da redação: Elias Luiz
18 de dezembro de 2013 - 9:03
 
 
 
  • Foto: Divulgação
    A Skywalk será inaugurada dia 21 de dezembro. Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
    A sensação é de estar no vazio. " Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
    As paredes são feitas de três placas de vidro de 12mm. " Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
    A estrutura promete ser a sensação da temporada em Chamonix. " Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
    Você teria coragem? " Foto: Divulgação
1 5

A Skywalk será inaugurada dia 21 de dezembro. Foto: Divulgação

todas as imagens
 

Os Alpes franceses terão uma nova atração neste inverno.

No dia 21 de dezembro será inaugurada a “Skywalk”, uma instalação no pico do Aiguille du Midi, uma montanha na cidade francesa de Chamonix.

O ponto de vista do Aiguille du Midi é um dos lugares mais impressionantes da montanha, com uma ampla visão do maciço do Mont Blanc e desta região dos Alpes. É possível chegar de teleférico até este mirador que fica a 3.842m de altitude em apenas 20 minutos saindo de Chamonix. E o que já era uma experiência incrível, agora os visitantes terão o prazer de se sentir flutuando sobre os Alpes.

O Aiguille du Midi consiste de vários terraços em diferentes níveis, com elevadores dentro da rocha, túneis de gelo, passarelas cruzando abismos, restaurante, museu e também é utilizado pelos alpinistas como o início da escalada ao cume do Mont Blanc.

Mas agora a experiência será ainda mais impressionante, com a inauguração do Chamonix Skywalk, que é uma estrutura envidraçada instalada no terraço superior do Aiguille du Midi, a 3.842m de altitude, permitindo aos visitantes de realmente entrar no vazio.

A estrutura é feita inteiramente de vidro, a fim de permitir o máximo de transparência, três placas de vidro com 12 mm cada são coladas com um filme transparente nas cinco faces, todos mantidos juntos por fixadores mecânicos. A unidade foi em seguida fixada a uma estrutura de suporte vertical sobre o vazio. O projeto sob medida tomou anos de planejamento, desenvolvimento e testes por engenheiros franceses e laboratórios alemães.


A sala de cristal é o evento mais esperado desta temporada e o mote é:
Um pequeno passo para o vazio, um passo gigante para a história da Aiguille du Midi.