Livro: Morte e Vida no K2
da redação: Elias Luiz
25 de novembro de 2013 - 17:20
 
 
 
 
O livro tem 256 páginas e custa R$ 39,90. A grande novidade é o lançamento do ebook que custa R$ 26,90.
 

O relato de um dos maiores desastres na história do montanhismo

“A narrativa hábil e cuidadosa de um dia turbulento, contada em tempo real. Fatalidade por fatalidade... devastador.”
__ New York Times


Com seu formato quase perfeito de pirâmide, o K2 – a segunda maior montanha do mundo, cerca de 240 metros mais baixa que o legendário Everest – seduz alpinistas há décadas. Em 2008, perto do fim de uma breve temporada de escalada, tornada ainda mais curta devido ao mau tempo, dez equipes internacionais – algumas experientes, outras menos preparadas – lotavam os declives perigosos da montanha com seus xerpas e carregadores esperando para subir.

 

No dia 1º de agosto, um grupo de experientes alpinistas ergue os braços em comemoração. Tinha acabado de se juntar à elite que já conquistou a mais perigosa montanha do mundo. Enquanto comemoram, um imenso bloco de gelo cai logo abaixo deles e arrasta as cordas fixas. Ainda não sabem, mas serão obrigados a descer na escuridão e sem o apoio das cordas. Dos trinta que partiram, 11 jamais retornarão.

Com um estilo emocionante, Graham Bowley narra toda a tensão e tragédia daquele dia fatídico – histórias de coragem humana, insensatez, sobrevivência e perda devastadora – e nos coloca no interior das mentes daqueles que estavam dispostos a arriscar tudo em busca de uma das realizações máximas do alpinismo. O que os levou a tentar conquistar esse pico? E o que deu errado?

Baseado em exaustivas entrevistas com os alpinistas sobreviventes, xerpas, carregadores e familiares e amigos dos falecidos, Morte e vida no K2 é o incrível relato de um dos maiores desastres da história do montanhismo.

Nota do Editor
Vale lembrar que este é o segundo livro sobre essa tragédia no K2 e que foi traduzido para o português. O primeiro livro já falamos dele, e o título é bem parecido: K2. Vida e morte na montanha mais perigosa do Mundo, escrito por Ed Viesturs e David Roberts.
A grande novidade deste lançamento é que ele foi lançado tanto no formato impresso como em ebook.