Equipe brasileira vai escalar a Pirâmide Carstensz
Da redação: Elias Luiz
21 de outubro de 2013 - 9:23
 
 
 
 
  • Foto: Cid Ferrari
    Entre a equipe 4 já escalaram o Everest: Rodrigo Raineri, Ana Boscarioli, Carlos Santalena e Eduardo Keppke. Foto: Cid Ferrari
  • Foto: Cid Ferrari
    Equipamentos da equipe. " Foto: Cid Ferrari
  • Foto: Cid Ferrari
    Literalmente milionários. " Foto: Cid Ferrari
  • Foto: Rodrigo Raineri
    Ao lado de um pneu utilizado em tratores na maior mina de ouro do mundo. " Foto: Rodrigo Raineri
1 4

Entre a equipe 4 já escalaram o Everest: Rodrigo Raineri, Ana Boscarioli, Carlos Santalena e Eduardo Keppke. Foto: Cid Ferrari

todas as imagens
 

Uma equipe brasileira liderada pelo montanhista Rodrigo Raineri, acaba de entrar na Papua-Nova Guiné com o objetivo de escalar a Pirâmide Carstensz, montanha de 4.884 metros de altitude que faz parte do Projeto 7 Cumes.

Entre a equipe está Rodrigo Raineri, Carlos Santalena, Ana Elisa Boscarioli, Eduardo Keppke, Cid Ferrari, Joel Krieger, Ilan Krieger e Felipe Krieger.


"Após muita burocracia conseguimos entrar na Papua-Nova Guiné. Chuva, chuva, chuva!!! Muita chuva. Hoje já despachamos parte do equipo para um ponto perto do acampamento base e iremos pesar o restante e também as pessoas para o voo de amanhã até Ilaga. A partir de amanhã além de chuva, teremos lama, lama e mais lama em meio a floresta equatorial com tribos até muito pouco tempo atrás canibais... Um pouco tenso, mas vai correr tudo bem! Estamos todos bem e confiantes!"
__ Rodrigo Raineri


O Projeto 7 Cumes
cada vez mais atrai a atenção dos montanhistas brasileiros. O projeto criado pelo norte-americano Dick Bass consiste em escalar a montanha mais alta em cada continente, desta forma o montanhista viajaria por todos os continentes escalando montanhas e conhecendo uma diversidade de cultura. Dick Bass foi o primeiro a completar os 7 Cumes no dia 30 de abril de 1985.

A lista dos Sete Cumes do mundo o Carstensz (4.884 m), na Papua Nova Guiné, a maior montanha da Oceania; o Aconcágua (6962 m), na Argentina, maior montanha da América do Sul; o Kilimanjaro (5891 m), na Tanzânia, África; o Elbrus (5642 m), na Rússia, Europa; o McKinley (6194 m), nos EUA (Alasca), América do Norte; o Maciço Vinson (4892 m), na Antártica; e a maior montanha do mundo, o Everest (8848 m), entre o Nepal e o Tibet, na Ásia.

Confira uma lista do Extremos dos brasileiros que estão no projeto 7 Cumes.