Lonely Planet - Chile e Ilha de Páscoa
da redação: Elias Luiz
27 de maio de 2013 - 15:47
 
comentários    
 
  • Foto: Elias Luiz
    Guia Lonely Planet Chile e Ilha de Páscoa, com 496 páginas. Foto: Elias Luiz
  • Foto: Elias Luiz
    O estreito país de norte a sul é encantador e totalmente diferente em si. " Foto: Elias Luiz
  • Foto: Elias Luiz
    Os mapas irão lhe auxiliar a explorar as belas cidades e vilarejos" Foto: Elias Luiz
  • Foto: Elias Luiz
    Torres del Paine é um dos parques nacionais mais visitados da América do Sul " Foto: Elias Luiz
  • Foto: Elias Luiz
    Muitas dicas, informações e motivos para colocar a mochila nas costas e conhecer o Chile" Foto: Elias Luiz
1 5

Guia Lonely Planet Chile e Ilha de Páscoa, com 496 páginas. Foto: Elias Luiz

todas as imagens
 

No norte, um deserto com uma das visões mais lindas do céu. No sul, a fauna intrigante da Patagônia. Em Santiago, La Chascona, a bela casa do poeta Pablo Neruda que se parece com o interior de um navio. Atrações diferentes, mas igualmente interessantes, não faltam no Chile, que é desvendado de ponta a ponta no guia Lonely Planet Chile e Ilha de Páscoa, publicação da Globo Livros. Ao longo de quase 500 páginas, passando por nove capítulos divididos por região, viajantes com gostos variados descobrirão com ele o seu destino ideal no país sul-americano.

Aventureiros descobrem como e onde escalar montanhas e vulcões, surfar nas ondas do Pacífico Sul e explorar os 4,3 mil km de natureza variada, deparando-se com dunas, florestas antiquíssimas, geleiras e fiordes. No Parque Nacional Torres del Paine, por exemplo, o ponto alto é a caminhada pelo Glaciar Grey, uma experiência quase mítica. A Ilha de Páscoa é uma atração à parte. Além do fabuloso mar azul-turquesa da Praia Ankena, vale a pena voar algumas horas, partindo da capital chilena, para tentar desvendar os mistérios das enigmáticas moai, as gigantescas estátuas que até hoje geram lendas e rumores sobre como foram colocadas nas praias da ilha.
Os românticos e eruditos têm muito a descobrir também. Além de seguir os passos de Neruda por Santiago e Viña del Mar, pode-se mergulhar no idílico interior rural dos Andes pela Carreter Austral ou degustar vinhos nas lindas e vinícolas do Valle do Colchaga – um programa perfeito para a lua-de-mel.

Quem viaja com crianças pode se divertir em diversas atrações: nos resorts de inverno do Valle Nevado, há pistas de esqui fáceis para a garotada se esbaldar; no norte, é a vez de se refrescar na água, nas piscinas naturais de La Piscina, na Baía Inglesa; para mais contato com a natureza, a cavalgada ao pé dos Andes pode ser uma inesquecível experiência em família.

Dicas de onde dormir, comer e comprar dadas por quem esteve lá, além de explicações o transporte no país estão no guia Lonely Planet Chile e Ilha de Páscoa, recheado de mapas, imagens e informações para que toda viagem seja tranquila e muy encantadora.