Acidente com balão no Egito mata 19, a maioria turistas
Fonte: Época e The Guadian
26 de fevereiro de 2013 - 20:20
 
comentários    
 
ATENÇÃO: As imagens podem ser perturbadoras para alguns espectadores
 

O jornal britânico The Guardian publicou nesta terça-feira (26) um vídeo mostrando o momento em que um balão com turistas de várias nacionalidades pegou fogo, matando pelo menos 19 turistas no Egito. A tragédia é possivelmente o pior acidente da história do balonismo.

O acidente aconteceu na cidade de Luxor, cerca de 500 quilômetros ao sul da capital Cairo. Segundo testemunhas, a explosão ocorreu por volta das 6h no horário local (5h de Brasília). Entre as vítimas estavam turistas do Reino Unido, França, Bélgica, Hungria, Japão e Hong Kong.

As imagens divulgadas nesta tarde foram gravadas por turistas que viajavam em outro balão, pilotado por Mohamed Youssef. O Guardian publicou o relato de Youssef.

“Esse vídeo foi feito por um de meus clientes. O balão já tinha pegado fogo antes de o vídeo começar. O balão estava a 2 ou 3 metros do solo quando o fogo começou, e o piloto saltou do balão, porque seu corpo estava em chamas. Outro turista também saltou. Com duas pessoas a menos, o balão subiu, e quando chegou a 10 ou 15 metros outro cliente saltou. Depois o balão subiu uns 100 metros e, por causa do calor, a cesta se partiu e caiu”.