Após 56 horas em bote salva-vidas, francês é resgatado
Fonte: G1 e CNN
21 de janeiro de 2013 - 10:21
 
comentários    
 
 
As autoridades australianas recuperaram o marinheiro francês Alain Delord, que passou 56 horas à deriva a bordo de um bote salva-vidas no oceano Antártico, depois que seu iate perdeu o mastro, informaram nesta segunda-feira (21) fontes oficiais.

A dramática operação, que durou três dias, terminou na noite deste domingo quando a embarcação Orion, que ia rumo às ilhas Macquarie como parte de uma expedição à Antártica, recuperou Delord a cerca de 380 milhas náuticas a sudoeste de Hobart, capital do estado insulano da Tasmânia.

Delord, que chegará na terça-feira a Hobart, apresenta bom estado de saúde e somente sofre de ferimentos superficiais, segundo um comunicado da Autoridade Australiana de Segurança Marítima.

O navegante francês de 63 anos, que tentava dar sozinho a volta ao mundo, emitiu um sinal de auxílio na sexta-feira passada, depois que sua embarcação de 11 metros perdeu o mastro devido ao mau tempo a cerca de 500 milhas náuticas do litoral do sudoeste da Tasmânia, segundo a emissora local ABC.