Oscar, o cachorro viajante, morre após conhecer 36 países
Fonte: G1
18 de janeiro de 2013 - 00:35
 
comentários    
 
  • Foto: Joanne Lefson
    Oscar na África do Sul Foto: Joanne Lefson
  • Foto: Joanne Lefson
    Oscar em Machu Picchu " Foto: Joanne Lefson
  • Foto: Joanne Lefson
    Oscar no deserto " Foto: Joanne Lefson
  • Foto: Joanne Lefson
    Oscar no Nepal " Foto: Joanne Lefson
  • Foto: Joanne Lefson
    Oscar na Muralha da China " Foto: Joanne Lefson
  • Foto: Joanne Lefson
    Oscar em Paris " Foto: Joanne Lefson
1 6

Oscar na África do Sul Foto: Joanne Lefson

todas as imagens
 
Oscar, um cachorro que ficou famoso por ter viajado o mundo com sua dona, morreu em um acidente na sexta-feira (11), segundo foi anunciado em sua página no Facebook.
Não foram divulgados detalhes sobre o acidente, mas, segundo a imprensa sul-africana, ele foi atropelado por um carro na Califórnia.

Adotado em 2004 na Cidade do Cabo, na África do Sul, o vira-lata e sua dona, a professora de golfe Joanne Lefson, fizeram uma viagem ao redor do mundo em 2009. O objetivo era promover a adoção de cães e arrecadar dinheiro para uma organização de proteção aos animais.
Durante a jornada, Oscar conviveu com leões selvagens no Quênia, conheceu o maior gato do mundo no Cairo, participou de uma pescaria de piranhas no Rio Amazonas, conheceu o personagem Pluto na Disneylândia e caminhou pela Muralha da China.

Em 2011, Joanne lançou um livro contando as aventuras da viagem. No mesmo ano, o cão visitou abrigos de animais nos EUA, na Europa e na Índia.
Segundo sua dona, Oscar viajou para 36 países nos cinco continentes e era o "cachorro mais viajado do mundo".

Joanne escreveu uma homenagem para o companheiro: "Não acredito que você se foi, mas suas memórias vão continuar em mim para sempre, e seu coração vai continuar batendo através dos incontáveis cães que tiveram uma segunda chance como um resultado direto do seu bom exemplo e sua vida inspiradora", disse.