Brasileiro é resgatado após ficar desaparecido por 3 dias no Peru
Fonte: G1
13 de janeiro de 2013 - 15:15
 
comentários    
 
 

O brasileiro Claudinei Monteiro, de 27 anos, encontrado em uma fenda de 300 metros de profundidade na região de Churup, na província peruana de Huaraz, no Peru, pediu "desculpas pelo transtorno que causou" em mensagem publicada na rede social Facebook.

Monteiro tinha desaparecido na última quinta-feira (10) e foi resgatado com vida no sábado (12). De acordo com a imprensa peruana, o montanhista brasileiro apresentava lesões pelo corpo e foi levado para um Hospital de Huaraz.


Ele conta que visitou uma geleira e, quando estava voltando, ficou escuro e ele escorregou e caiu em uma fenda. Ele tinha comida e água, o que ajudou durante os dois dias preso. Ele afirma que era possível ver uma estrada longe e que esperava conseguir ajuda das pessoas que passavam por ela.

"Desculpe pelo transtorno que causei a todos. Fui apreciar umas geleiras e, quando era hora de voltar, já havia escurecido. Resumindo, escorreguei em um lugar onde não havia como sair. Não sofri nenhum dano. Eu tinha esperança de sair de lá pois havia uma estrada bem longe, onde passavam pessoas. Dormi duas noites molhado, e [estava] muito frio. Tinha um pouco de alimento e água. Isso me ajudou", diz a mensagem publicada na rede social.

Durante os dois dias em que Monteiro ficou desaparecido, a irmã dele, Aline Guimarães Lopes, publicou mensagem na página do jovem em busca de notícias.

Um outro brasileiro, o brasiliense Artur Paschoali, está desaparecido no Peru desde o dia 21 de dezembro.