Brasileiro está desaparecido após cair de montanha no Chile
da redação: Elias Luiz
2 de março de 2012 - 15:28
 
comentários    
 
VULCÃO VILLARICA - Lago Villarica e ao fundo o vulcão Villarica - Foto: Elias Luiz
 

Um turista brasileiro permanece desaparecido após um acidente ocorrido quando um grupo de excursionistas escalava o vulcão chileno Villarrica, fato que provocou a morte de um jovem mexicano.

O brasileiro, identificado como Felipe Santos, participava da aventura com outras três pessoas, inclusive o excursionista mexicano, identificado como Rodolfo Sarovich. Segundo os primeiros relatórios da polícia, os jovens caíram da montanha em uma pequena encosta, na região de Araucanía, cerca de 700 quilômetros ao sul de Santiago do Chile.

Segundo informações do site do jornal 'El Mercurio', os outros dois turistas são o chileno Guillermo Elías, que sofreu graves fraturas e foi levado a um hospital da cidade de Temuco, e o suíço Mark Unger, que sofreu ferimentos leves.

O intendente (governador) da região de Araucanía, Andrés Molina, disse que a polícia vai interditar as excursões turísticas ao vulcão nesta sexta-feira para realizar buscas ao excursionista brasileiro e investigar as causas do acidente.