Ranking Casa de Pedra
da redação:
14 de fevereiro de 2012 - 9:07
 
comentários    
 
RANKING CASA DE PEDRA 2012 - Acontece de março a novembro.
 

OBJETIVO:

- Fomentar a escalada de competição e incentivar o treino dos alunos da Casa de Pedra.

- Introduzir os novos alunos à escalada de competição.

- Criar um ranking único, onde cada um poderá visualizar sua própria evolução e frente aos colegas.

- Integrar e fortalecer a união entre os alunos da Casa de Pedra.

REGULAMENTO:

- Serão montadas 5 vias de graduação e pontuação progressiva, onde a primeira agarra da primeira via valerá 1 ponto, e as agarras seguintes: 2 pontos, 3 pontos, 4 pontos e assim sucessivamente até que a última agarra da quinta via terá a pontuação máxima.

- A primeira via será de 5º grau e realizada em toprope. A segunda via de 6º grau também em toprope. A terceira, quarta e quinta via terão graduação de 7º, 8º e 9º grau respectivamente e serão todas guiadas.

- Independentemente do nível do participante, todos devem obrigatoriamente começar a escalada na primeira via de 5º grau. Se completada a via, este deve passar para a via seguinte e assim sucessivamente, ou até cair.

- Não há tempo mínimo ou máximo de descanso entre as vias, porém caso o participante escale todas as vias, deve fazê-lo num único dia. Nenhum participante poderá escalar depois do horário de funcionamento do ginásio, portanto programe-se.

- A escalada será interrompida assim que o participante cair num determinado ponto. Observa-se então a pontuação da última agarra dominada para que seja determinado o resultado final.

- As vias do Ranking Casa de Pedra 2012 estarão devidamente identificadas na parede, bem como cada agarra terá sua pontuação marcada na fita colorida logo ao lado. A pontuação do participante será a marcada na fita imediatamente ao lado da última agarra alcançada durante a escalada.

- Para efeito de classificação, só será considerada a pontuação de agarra “DOMINADA”, ou seja, aquela que o participante a segurou por pelo menos 3 segundos. Não pontuam agarras tocadas, mesmo que na parte boa da “pega”.

- A pontuação final resultará do julgamento tanto do participante, como do segurador ou instrutor da Casa de Pedra que observa a escalada.

- Não há segunda chance. A escalada de competição deve ser feita apenas “on sight”, ou seja, na primeira tentativa.

- Não haverá area de isolamento.

- Faltas como: pisar ou segurar em agarras que não são as da via em questão, apoio em bordas, diedros, chapeletas ou costuras, ou qualquer outro caso de falta, interromperão imediatamente a escalada e a pontuação considerada será a da última agarra em posição válida.

- No caso de faltas da organização como: agarras rodando, corda de segurança travada, ou qualquer outro motivo de interrupção por parte da organização, o escalador terá uma segunda chance após corrigido o problema.

- Nenhum participante poderá escalar nas paredes onde estejam montadas quaisquer uma das vias do Ranking. Caso um aluno seja pego “treinando” ou “testando” uma via do ranking, mesmo que apenas um lance isolado, este ficará impossibilitado de participar de qualquer uma das etapas até o final do ano. Por favor, sejam HONESTOS com a organização e com seus colegas!

COMO PARTICIPAR:

- Para alunos da Casa de Pedra (matriculados e com planos ativo) não há custo de inscrição. Os participantes devem se apresentar a um dos instrutores e este fará sua segurança ou indicará alguém que a faça, e observará a escalada.

- Depois de concluída a escalada o instrutor marcará o nome e pontuação atingida pelo participante em ficha apropriada. O participante deve assinar sua ficha, a qual será encaminhada a direção para tabulação dos resultados.

- Semanalmente o Ranking será atualizado e divulgado no mural da Casa de Pedra. Atualizações diárias podem ser postadas na página da Casa de Pedra no FACEBOOK.

- Não alunos da Casa de Pedra podem participar do ranking porém devem impreterivelmente pagar a diária de escalada. Não alunos NÃO ESTARÃO CONCORRENDO a prêmios e/ou sorteios que por ventura forem realizados ou oferecidos aos participantes.

QUANDO:

- MARÇO, JUNHO, SETEMBRO e NOVEMBRO: As vias serão montadas por nosso routsetter André “Belê” Berezoski sempre na primeira segunda e terça feira do mês e podem ser escaladas até o dia 15, durante o horário de funcionamento do ginásio.

- Não deixe para escalar nos últimos dias nem chegue próximo ao horário de fechamento do ginásio. EVITE OS FINS DE SEMANA!

- Para organizar e distribuir de forma mais adequada os participantes, criaremos uma agenda de dias e horários de escalada, que estará a disposição na recepção ou com um de nossos instrutores. Programe-se de acordo com a sua disponibilidade.

INICIANTES:

Se você está apenas começando e mal dá seus primeiros passos na parede, não se sinta acanhado. É justamente em você que pensamos ao definer as regras do ranking.

Não há custo de inscrição, nem isolamento, nem regras complexas. Apenas escolha um dia e horário de sua preferência de dê o seu máximo. Queremos acompanhar a sua evolução ao longo do ano, e ajudá-lo no que for possível para que a sua escalada seja mais prazerosa! Boas escaladas,

Alê Silva e equipe Casa de Pedra.