CLUBE DE LEITURA
  Hakuna Matata - O Kilimanjaro via Angola
da redação: Elias Luiz
16 de janeiro de 2012 - 9:57
 
comentários    
 
O LIVRO - 202 páginas - Redes Editora - Autor: Christiano Schultz
 

Hakuna Matata! O Kilimanjaro via Angola é a narrativa das inúmeras experiências vividas por Christiano Schultz desde que começou a trabalhar em Angola, na África.
De forma bem humorada, o autor aborda o impacto inicial ao se deparar com um país destroçado pela guerra civil e no qual quase tudo estava por ser construído. Em Luanda o choque cultural foi inevitável e por muito pouco não desistiu da oferta de trabalho, antes mesmo de completar seu primeiro dia em Angola! Porém, persistente e obstinado, enfrentou com determinação a separação temporária da família e lançou-se nesse país tão desconhecido para nós, como quem se lança de um Bungee Jump.
Na sequência, o autor nos brinda com uma descrição detalhada de todas as agruras e alegrias de uma escalada ao Kilimanjaro, a montanha mais alta do Continente Africano.
A riqueza da descrição faz com que o leitor não apenas aprenda os pré-requisitos e "ofícios" do alpinismo, mas acompanhe passo a passo as enormes dificuldades e as pequena vitórias cotidianas dessa empreitada.
A expressão hakuna matata, que dá título à obra é usada na Tanzânia e significa "tudo bem" ou tudo legal".

Compre o livro direto com o autor: christiano.schultz@hotmail.com ou visite a sua página no facebook