Elbrus (5642m) a conquista brasileira no teto da Europa
da redação, Rosier Alexandre
19 de agosto de 2011 - 10:14
 
comentários  
 
RUMO AO CUME - Até o momento apenas Karina Oliani, Rosier Alexandre e Marcelo Rabelo chegaram ao cume do Elbrus - Foto: Rosier Alexandre
 
     
 

Nesta quarta, dia 17 de agosto de 2011, às 13h, hora local na Rússia (6h no Brasil), eu tive a honra de chegar ao cume da maior montanha da Europa, o ELBRUS (5.642m). Junto comigo estava Karina Oliani e Marcelo Rabelo, também brasileiros. Inicialmente éramos 5 brasileiros e 1 colombiano, porém 3 não conseguiram chegar ao cume. Fizemos a escalada pela face Norte, uma das maiores paredes de escalada do mundo, mais de 1.900m desde o último acampamento (3.740m). Foi a expedição mais difícil que já fiz e foi também a mais mística. Superei muitas dificuldades e contratempos e por pouco não fui vencido pelo clima. Graças a uma excelente preparação e planejamento, conseguimos aproveitar uma pequena janela de tempo e agarramos a última oportunidade e conseguimos chegar ao cume.

Nossa expedição terminaria dia 18, estivemos por 3 dias esperando uma janela para atacar o cume e ela não aconteceu. Devíamos descer dia 17 e neste dia, acordamos as 2h30 da manhã com um lindo céu estrelado e pegamos a contramão, enquanto 3 membros da expedição desceram da montanha, nós fizemos uma tentativa muito louca, pois teríamos em seguida, ter que descer do cume (5.642m) até o campo base (2.570m) no mesmo dia.

Fizemos um ataque muito difícil, porém com muita responsabilidade, estamos bem aclimatados e bem fortes e graças a isso tivemos sucesso.

Ainda estou bem cansado e um pouco debilitado, mas já estou na segurança da cidade, acabei de chegar a Moscou. Ainda estou mergulhado em um mar de emoções, foi uma conquista de grande importância. Ainda me pego me perguntado se realmente é verdade que consegui tal feito, pois a Face Norte do Elbrus é muito pesada. Foi a realização de um grande sonho.

Desde já, obrigado a cada um dos meus amigos patrocinadores, EIM, DCDN, FIEC/SESI, BSPAR, ESMALTEC e AYO FITNESS CLUB.

Obrigado também a cada amigo e muitos desconhecidos que enviaram muitas mensagens e carinho e força, todos vocês foram fundamentais. Logo que possível, responderei a cada mensagem pessoalmente, mas desde já se sintam abraçados individualmente.

Com um abraço de 5.642m.

Rosier Alexandre

 
 
   
  Clique em COMENTAR ou ADD A COMMENT abaixo e se logue via Facebook, Yahoo, Hotmail ou AOL