+  NOTÍCIAS
Compartilhe
 
Segunda temporada do Programa Extremos
Dani Monteiro e Magoo de volta no dia 22 de abril as 22h
 
Publicado em 19/04/2010 - 19h31 - da redação
Fonte: Multishow
 
 
 

Se Dani Monteiro passou por tudo e mais um pouco na primeira temporada de “Extremos”, a partir do dia 22 de abril, novas aventuras a esperam no Multishow. Uma travessia em mountain bike e um rapel ao lado da maior cachoeira do mundo são alguns dos desafios que ela vai tentar superar. E não está sozinha: além do seu fiel companheiro de todas as “roubadas”, o cinegrafista Magoo, a estudante Julia Ericson completa o time. Os novos episódios vão ao ar no canal a partir da próxima quinta, às 22h. O multishow.com.br já mostra um pouquinho de como foram as primeiras viagens em uma galeria de fotos exclusivas.

Atravessar a Chapada Diamantina em apenas três dias, quando normalmente o percurso é feito em cinco, foi o primeiro objetivo do grupo. No meio do caminho, sempre muito estreito e repleto de pedras, Dani e Julia encararam um trecho de mais de 20km de mountain bike, prática que ambas não dominam muito bem. “Fui tentando aprender pelo caminho, meio caindo, meio tropeçando e suando. A travessia foi bem difícil e os dias estavam muito quentes”, conta Dani, que voltou repleta de “roxos” por causa das trombadas que levava no percurso. Já para Julia o desafio foi muito maior, pois ela não sabia andar nem de bicicleta normal. “Tive que treinar em um estacionamento, mas eu não conseguia manter o guidão reto, caía toda hora!”, confessa.

 
 
Publicidade

A equipe seguiu em busca de novos desafios e aterrissou na Venezuela para ver a Santo Angel, a maior cachoeira do mundo com 979m de altura, de uma forma diferente, bem pertinho: fazendo um rapel ao lado da queda d’água que durou dois dias, com uma parada no meio do penhasco. Ao confessar para os guias venezuelanos antes de descer que tinha treinado apenas no Morro da Urca (RJ), que tem 20m de altura, Julia ouviu um “você é doida!”. Mas ela não recuou e encarou o desafio, apesar de ter chorado muito. “Chorei igual a um bebê”, conta. Já Dani teve alguns contatos prévios com a prática esportiva, mas ainda assim também sentiu muito medo. “Afinal de contas é 1km praticamente de abismo e apenas umas cordinhas para te segurar. É muito assustador”, disse.

Antes disso, Dani, Magoo e Julia fizeram trekkings e escaladas carregados de mochilas que pesavam cerca de 20kg durante 13 dias pelo Auyantepui, a maior tepuy do mundo (formação montanhosa em formato de “mesa”), que faz parte do Parque Nacional Canaima, localizado no sudoeste do país. No primeiro dia no parque, eles fizeram uma exploração para a cachoeira do Rio Yurwan, que fica dentro de um cânion (vale profundo com paredes abruptas em forma de penhascos). Lá, eles aproveitaram para se refrescar na cachoeira. “Foi uma recompensa pela caminhada. Lá dentro impera o calor e o ar era muito seco. Encontrar a cachoeira foi como encontrar um paraíso!”, conta Dani.

 
 
PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO.