Feliz Natal e um 2014 repleto de desafios e conquistas!
da redação, Waldemar Niclevicz
17 de dezembro de 2013 - 19:13
 
comentários    
 
  • Foto: Waldemar Niclevicz
    Entardecer sobre o Makalu (8.463m), a quinta maior montanha do mundo. Foto: Waldemar Niclevicz
  • Foto: Waldemar Niclevicz
    Carregadores com o K2 (8.611m). " Foto: Waldemar Niclevicz
  • Foto: Waldemar Niclevicz
    Enfrentando a Cascata de Gelo do Everest. " Foto: Waldemar Niclevicz
  • Foto: Waldemar Niclevicz
    As montanhas do Marumbi. " Foto: Waldemar Niclevicz
1 4

Entardecer sobre o Makalu (8.463m), a quinta maior montanha do mundo. Foto: Waldemar Niclevicz

todas as imagens
 

Que venham os imprevistos e obstáculos,
mas que não nos faltem força e Fé para superá-los!
Valeu a pena acreditar que juntos somos melhores do que sozinhos!
__ Waldemar Niclevicz



Quando 2013 começou eu estava no norte da Argentina e do Chile, realizando mais uma importante expedição do Projeto Mundo Andino. Ao voltar para o Brasil, após a escalada de dez grandes montanhas, entrei em um ritmo puxado de realização de palestras, dedicando o restante de escassas horas à conclusão do meu próximo livro. E assim o ano foi passando com uma velocidade surpreendente!

No meio de tanta correria, entre distantes cidades do nosso gigantesco Brasil, onde fiz pelo menos uma palestra por semana, fui assaltado em plena luz do dia, quando três motoqueiros cercaram o meu taxi sobre a Ponte Transamérica em São Paulo, levando o meu notebook. Fiquei desnorteado, boa parte do livro foi perdida. Fui obrigado a cancelar uma expedição que seria realizada no Peru, e aprender a fazer backup de todo o meu trabalho a cada meia hora.

O tempo passou a me exigir mais rapidez e eficiência, e graças aos dias em que me refugiei no Marumbi, os capítulos perdidos foram rapidamente reescritos. Já está quase tudo pronto, esta minha autobiografia fotográfica será lançada em 2014. Assim separei alguns dias para atender o chamado das montanhas, e realizar mais uma expedição do Projeto Mundo Andino.

Estarei durante o mês de janeiro escalando no Equador, onde estive apenas uma vez, em 1989, ocasião em que escalei suas duas maiores montanhas, o Chimborazo (6.310m) e o Cotopaxi (5.897m). A Expedição Vulcões do Equador será realizada com o equatoriano Santiago Quintero, companheiro da escalada do Makalu em 2008, e que está seguindo o seu sonho de completar os 14 Oito Mil (este ano escalou o Everest e o Shisha Pangma). Juntos vamos enfrentar montanhas altas, como o próprio Chimborazo, e outras ainda mais desafiadoras, como o Sangay (5.230m), um dos vulcões mais ativos do mundo, e o Altar (5.319m), a montanha mais difícil do Equador. As novidades serão divulgadas no meu site semanalmente.

Que 2014 seja mais um ano incrível! Que venham os imprevistos e obstáculos, mas que não nos faltem força e Fé para superá-los!

Agradeço a sua cumplicidade e parceria nos momentos que tivemos em 2013.
Valeu a pena acreditar que juntos somos melhores do que sozinhos!

Que o seu Natal seja abençoado, com Deus em seu coração!

Seguem algumas fotos que serão publicadas no livro O BRASIL NO TOPO DO MUNDO.

Sincero abraço,

Waldemar Niclevicz
www.niclevicz.com.br