Uma prévia do livro "No Teto do Mundo"
da redação, Rodrigo Raineri
12 de agosto de 2011 - 9:30
 
comentários  
 
NO TETO DO MUNDO - Clique na imagem acima para ampliar e ler o primeiro capitulo do livro de Rodrigo Raineri.
 

Rodrigo Raineri lançará o seu primeiro livro na XV Bienal do Livro Rio, que acontecerá de 1 a 11 de setembro no Riocentro, com o título de "No Teto do Mundo". Os internautas do Extremos já podem ler o primeiro capítulo acima.

 
O LIVRO - Rodrigo Raineri narra as quatro expedições ao Everest, onde chegou ao cume duas vezes.
   

- Espero que, mesmo lendo só o comecinho, vocês também se sintam No Teto do Mundo, e queiram continuar se aventurando comigo pelas montanhas geladas!!! - disse Rodrigo Raineri.

Resenha do livro:

Um dos alpinistas mais experientes e bem-sucedidos do Brasil, Rodrigo Raineri, narra, com Diogo Schelp, suas experiências nas quatro expedições (em 2005, 206, 2008 e 2011) para alcançar o cume do monte Everest, 8.848m de altitude. Em No teto do mundo, o leitor vivenciará em detalhes todas as dificuldades enfrentadas por Raineri em sua escalada, com as dificuldades climáticas extremas, com o frio intenso; e a infraestrutra precária, responsável muitas vezes por problemas de saúde. Mais do que apenas um relato, o livro fala sobre vencer os próprios limites; de superar as adversidades; da dor de perder o companheiro Vitor Negrete - parceiro de muitas escaladas - para a montanha; de saber que o Everest não é uma montanha qualquer, é o Chomolungma, a Deusa Mãe do Mundo, e pode ser implacável com aqueles que a desafiam. É, sobretudo, um livro sobre perseverança, a coragem e a amizade para superar os desafios e conquistar o teto do mundo!