Como começar?
da redação, Texto e Fotos: Jus Prado
14 de outubro de 2013 - 13:37
 
comentários  
 
 
  • Jus Prado
    É preciso ir devagar, degrau por degrau - Mont Blanc, França. Foto: Jus Prado
  • Jus Prado
    Acreditar é o primeiro passo! - Madrid, Espanha" Foto: Jus Prado
  • Jus Prado
    O sonho é muito bom também quando compartilhado! - Agulli du Midi, Chamonix" Foto: Jus Prado
  • Jus Prado
    Sonhar, planejar e realizar! - Pôr-do-sol no Arpoador, RJ" Foto: Jus Prado
  • Jus Prado
    Imprevistos fazem parte e podem ser surpreendentes! - Tromsø, Noruega" Foto: Jus Prado
  • Jus Prado
    O caminho é você quem faz! - Santiago de Compostela, Espanha" Foto: Jus Prado
1 6

É preciso ir devagar, degrau por degrau - Mont Blanc, França. Foto: Jus Prado

todas as imagens
 

"Se seus sonhos estiverem nas nuvens, não se preocupe, pois eles estão no lugar certo; agora construa os alicerces"
(Dalai Lama)



É gratificante poder compartilhar inspiração, seja ela vinda através de belas fotos ou relatos de viagem pelo mundo a fora ou mesmo através de uma simples conversa com o seu melhor amigo recheada de atenção e amor.

Junto com a inspiração que toca o coração dos sonhadores é natural que venha também uma certa curiosidade em saber como é que faz para colocar um sonho em prática?

Independente do caminho que cada um faz ou irá traçar para chegar lá e de qual seja o seu sonho todos nós temos a capacidade de realizar aquilo que projetamos, alinhando: atenção, intenção e ação podemos voar alto!

Então, como começar?

Primeiro de tudo é acreditar que é possível por mais que a situação atual não seja favorável, sim, acredite! Não é utopia nem viagem na maionese, chega de desculpas externas e expanda a sua capacidade de compreensão pois há muito mais coisas além do que apenas aquilo que se pode ver. Para os mais descrentes aconselho: tente!

E não basta apenas acreditar, tem que trabalhar duro na crença de que é possível pois os obstáculos contrários virão de todos os lados: parentes, amigos, o sistema, a mídia e o mais difícil de todos: você mesmo, que será severo bombardeando o seu sonho com todos os tipos de argumentos como: 'é impossível', eu não consigo', 'não tenho dinheiro', 'não tenho tempo', 'não tenho isto ou aquilo' e blá blá blá. Coragem!

Não espere que os outros entendam ou aceitem o que você quer realizar, nem espere a opinião deles, forme a sua opinião e trate de aceitar a ideia você mesmo! Vire a mesa desta voz interior. Por que não é possível? Tome as rédeas e transforme obstáculos em possibilidades.

Ainda no plano abstrato de nossa mente, comece a investigar o seu sonho, faça rascunhos, descubra o que você realmente quer fazer e materialize-o na forma de objetivos.

Comece pequeno, pesquise tudo relacionado ao seu objetivo e aos poucos organize-se, trabalhe e dê forma com as ferramentas que você tem hoje, devagar e etapa por etapa. Paciência.

Continue desenvolvendo o seu objetivo e inspire-se! Quando as coisas vão começando a acontecer tente não se cobrar demais, pelo contrário, aprenda a se desapegar de qualquer resultado e permita reajustar os planos e descansar se for preciso, novas ideias vão surgir, esteja receptivo a elas e tudo isso faz parte do processo onde o importante é continuar se movimentando para frente!

Faça as pazes com o medo! Qualquer medo principalmente o medo do desconhecido, aquela sensação de frio na barriga e garganta seca quando você vê que o que você sonhou e planejou por um período está prestes a acontecer, uma mistura de medo com entusiasmo e euforia, pois bem, aproveite e mantenha-se positivo e aberto para os imprevistos, deixe a vida te surpreender através de cada experiência!

E uma vez que você realiza um sonho verá que todos os outros são totalmente alcançáveis! E assim você será capaz de dar saltos cada vez mais altos, sem limites para aquele que verdadeiramente acredita!

Bons ventos e ótimos tempos!



Namastê.
Jus Prado
jusprado.wordpress.com