Conquiste o seu Everest
da redação, Jus Prado
29 de dezembro de 2011 - 19:33
 
comentários  
 
DIÁRIO - Aproveitando o momento de queda de energia em nossa primeira noite no Trekking ao Everest, para colocar o diário de viagem em dia. Foto: Elias Luiz
 

Hoje não falarei sobre nenhum destino de aventura em especial, nenhum lugar externo, extremo, não falarei de experiências passadas e nem darei dicas culturais ou de hospedagens.
Vim convidá-los a embarcar em uma viagem interna, olhar para dentro rumo à conquista dos seus sonhos, do seu Everest, seja ele qual for!

Este é o melhor momento para isto. É um momento de transição, de mudança, um instante para refletir sobre si, sobre tudo que lhe foi dado para experienciar.

O guia desta imensa e longa aventura que dura até o momento da nossa existência aqui neste mundo será o coração, o objetivo desta viagem é o próprio crescimento e compreensão da vida completando assim aquele vazio interno, aquela insatisfação sem explicação que insiste em nos acompanhar independente do que temos ou fazemos.

O equipamento necessário é o nosso corpo, para isso precisamos mantê-lo saudável e cheio de vitalidade, sem exageros para não desviar do nosso verdadeiro propósito. Equilíbrio em tudo: no comer, no dormir, no beber, no trabalhar, no se cuidar, esta é a base e o desafio diário.

Precisamos também levar uma mente aberta, atenta e presente. Foco, muita coragem e disposição, pois o caminho está dentro de nossas escolhas.

Olhe bem para dentro, qual é o seu maior sonho? Saiba que a felicidade verdadeira não estará lá no seu cume, ela já está aí dentro de cada um de nós, basta estarmos presentes e observar, encurtar caminhos para ser feliz. Retirar de cada experiência o que houver de melhor.

Medite, pense, reflita, questione-se sem medo. Lide com seus pensamentos e emoções. Reveja os seus conceitos, quebre paradigmas, experimente novos comportamentos, mude, aceite a impermanência de cada coisa.

O desapego é a compreensão, quando compreendemos algo ou uma situação, naturalmente surge o desapego e é assim que devemos seguir: livres das nossas barreiras internas. Liberte-se!

Saiba que este caminho não é fácil, como dizem os sábios: “O caminho é como a lâmina afiada de uma navalha. É estreito e difícil de trilhar!”. Portanto siga sempre em frente e não se perca olhando para trás, mantenha os pés no chão para também não se perder nas idéias e projeções do futuro e acima de tudo confie em você!

Um feliz (re) começo, um feliz 2012 para todos!
NAMASTÊ!

Em fevereiro de 2012 estarei embarcando rumo à conquista do meu Everest e quem quiser me acompanhar será muito bem-vindo! Visitem também o blog: jusprado.blogspot.com