Uma triste notícia de Manoel Morgado
da redação, Elias Luiz
7 de setembro de 2011 - 0:01
 
comentários  
 
TRISTE NOTÍCIA - Manoel Morgado - Foto: Arquivo / Manoel Morgado
 

Em meio a sua maior expedição, a de escalar os 8.848m do Monte Everest em 2010, Manoel Morgado idealizou um projeto ambicioso, realizar a travessia do Pólo Sul em pleno centenário de sua primeira conquista, realizada por Roald Amundsen em 14 de dezembro de 1911 e algumas semanas em 17 de janeiro de 1912 por Robert Falcon Scott.

Seria uma grande homenagem as esses lendários expedicionários, que mesmo depois de 100 anos continuam inspirando novos aventureiros. A idéia de Manoel Morgado era uma equipe composta de três brasileiros que fariam a travessia de 1.000 Km usando esquis e puxando trenós, que conteria tudo que iriam necessitar para 50 dias de expedição. Um projeto ousado e nunca realizado por um brasileiro, que iria aliar esporte e cultura.

Infelizmente essa semana Manoel Morgado confidenciou ao Extremos que a Expedição Brasil ao Pólo Sul não mais acontecerá. Na terra do futebol e da Copa do Mundo, buscar patrocino para uma expedição singular, é apenas um sonho de verão.

A culpa não é a falta de dinheiro das grandes empresas, pois essas anualmente possuem um budget enorme para publicidade, o problema está na visão limitada das pessoas que cuidam de onde essa verba deve ser empregada. Um caminho que sempre termina no futebol, samba ou televisão.

Mudaria a frase lema de nossa querida presidente de, "País rico é país sem pobreza", para "País rico é país que investe em cultura".