O medo do desafio
da redação, Elias Luiz
3 de setembro de 2009 - 0:01
 
comentários  
 
Poster da palestra Em Busca do Fim do Mundo de Elias Luiz Arte: Portal Extremos
 

Foi em 1998 que comecei a me aprofundar mais pelo mundo da aventura. Comecei a escalaminhar montanhas, experimentei o que seria acampar, o que repeti por várias vezes. Comecei a viajar por roteiros e Parques Nacionais do Brasil fotografando para revistas e jornais.

Nesse tempo todo além da atividade física ao ar livre o que mais exercitei foi a mente, pois não parava de sonhar com novas aventuras, a cada montanha, parque nacional, travessia ou pedalada que eu fazia, buscava sempre algo novo, e no fundo entre vários sonhos estava o de conhecer e fotografar a Patagônia.

Durante vários anos tentei em vão criar um projeto e um roteiro para realizar o meu sonho, mas ano após ano o projeto não dava certo e tinha que ser adiado para o ano seguinte. E assim foi por 4 anos, até que chegou 2004 e repensei tudo que tinha feito e decidi focar meus objetivos, analisei onde podia estar errando e a partir daí tudo deu certo, e depois da primeira grande viagem, as próximas se tornaram muito mais fáceis, pois descobri o que me impedia de realizar, era O MEDO DO DESCONHECIDO, O MEDO DO DESAFIO, O MEDO DE MUDANÇAS, palavras comuns até mesmo no nosso dia a dia, em nosso trabalho, em nosso sonho de um carro novo, de um apartamento novo ou de uma vida nova, palavras que surgem de formas inusitadas e que quando estamos em meio a isso tudo não percebemos.

É assim que eu abordo todos esses anos de aventuras em minhas palestras. Detalhes e fotos de minhas viagens e expedições são apenas o pano de fundo, mas o foco principal está muito antes de começar uma grande aventura, está no SONHO e no PLANEJAMENTO, fase vital onde muitos projetos vão por água abaixo.

Agora você tem a oportunidade de assistir minha palestra intitulada de "EM BUSCA DO FIM DO MUNDO" no dia 12 de setembro às 17h na Adventure Sports Fair, que acontecerá no Pavilhão dos Imigrantes. Você já pode fazer a reserva da palestra que é gratuita aqui: http://www.adventurefair.com.br/