Extremos
 
NOTÍCIAS
 
Everest, o filme
 
da Redação: Elias Luiz
4 de junho de 2015 - 23:16
 


 

Inspirado nos incríveis acontecimentos em torno da montanha mais alta do mundo, Everest documenta a inspiradora jornada de dois diferentes grupos de expedição que são desafiados além de seus limites quando são acometidos por uma das maiores avalanches já registradas. Com a coragem testada por um dos fenômenos mais severos do planeta, os escaladores terão de enfrentar obstáculos quase impossíveis em busca de sobrevivência.

A aventura épica é estrelada por Jason Clarke, Josh Brolin, John Hawkes, Robin Wright, Michael Kelly, Sam Worthington, Keira Knightley (Orgulho e Preconceito), Emily Watson e Jake Gyllenhaal.

Everest é dirigido por Baltasar Kormákur (“Dose Dupla” e “Contrabando”) e produzido por Tim Bevan e Eric Fellner, da Working Title Filmes, Brian Oliver e Tyler Thompson da Cross Creek, além de Nicky Kentish Barnes e o próprio Kormákur.

Lançamento

O filme será lançado nos Estados Unidos no dia 18 de setembro. No Brasil, como os lançamentos são feitos nas quintas-feiras, será no dia 17 de setembro, segundo informação dada ao Extremos pela Universal Pictures Brasil.

O livro

O filme é baseado no livro "No Ar Rarefeito" de Jon Krakauer que relata os acontecimentos reais de uma das maiores tragédias do Everest, que aconteceu em 1996.

Pemba Sherpa, o novo colunista

O guia de alta montanha, Pemba Sherpa, que foi guia da Karina Oliani no Everest, faz parte do elenco do filme como um dos sherpas de uma das expedições. Pemba Sherpa foi quem divulgou o filme Everest ao Extremos em primeira mão, quando estava gravando as cenas no norte da Itália e em Londres em fevereiro de 2014.

Aproveitamos para divulgar que Pemba Sherpa é o novo colunista do Extremos, convite aceito há algumas semanas atrás. Em breve vocês poderão acompanhar os artigos sobre temas do Everest, Nepal e do Himalaia na visão de um Sherpa.

Ele será o primeiro de vários colunistas estrangeiros que estareemos divulgando em breve, para enriquecer ainda mais o Extremos e o nosso segmento outdoor.

     
Pemba Sherpa está no elenco do filme, aqui ele aparece segurando a bandeira do Nepal.  
Veja o cartaz oficial do filme, Everest.
 
comentários - comments