Loja que inspirou 'Um lugar chamado Notting Hill' fechará após 32 anos
Assisti o filme, mas nunca tinha me dado conta que era uma livraria voltada ao mundo da aventura, pura distração. É uma pena essa notícia, pois as atuais grandes redes de livrarias resumem a parte de aventura, exploração e guias de viagem a apenas uma prateleira.
Pra quem já entrou em uma livraria semelhante, deve imaginar do que estou falando, uma livraria inteira, com livros, cartãos postais, pôsteres, guias, filmes, pins e muito mais sobre o tema. A primeira livraria deste gênero que conheci foi em Ushuaia, a Boutique del Libro, livraria que até o Amyr Klink relaciona em seu livro como uma de suas favoritas. Recentemente conheci a Pilgrims, em Kathmandu, maior e mais completa, com tantas variedades que ficamos com dificuldade de escolher o que levar.
Sei que na Espanha, em Madri, tem a Desnivel, mas ainda não conheço e pelo visto se a notícia acima não for uma jogada de marketing, ficarei sem conhecer a livraria de Notting Hill.
O que achou da notícia? Você conhece alguma livraria nesse estilo que não relacionei no texto? Deixe seu comentário.





