Extremos
 
Kungsleden - 440 km
ELIAS LUIZ E LAURA SETTE, THRU-HIKERS DA TRILHA MAIS SELVAGEM DA EUROPA
 
 
 
Acompanhe a expedição comemorativa dos 10 anos do Extremos na Kungsleden, uma trilha de 440 km
 
diário
 
 
notícias
 

03.08.2017 - 09:45

Partindo

  Elias Luiz  

Acho estranho quando me perguntam como eu dou conta de tudo. A resposta é simples, sem graça. Eu não dou. Não dou mesmo. Seleciono prioridades, foco no que é urgente e no que está no segundo escalão, o resto vai para pasta de pendências. No dia seguinte, remexo a pasta e elimino mais um monte de tarefas, outras permanecerão por mais uns dias lá, e outras já estão chegando. Mas todas terão um retorno, mais cedo ou mais tarde. Mas essa pasta nunca está vazia, e parece que a cada dia aumenta mais.

Essa é a vida real, essa é a minha vida.

Totalmente diferente do que imaginava quando estava na faculdade. Para mim, melhor, bem melhor. Distante do sonho ingênuo que criamos quando ainda estamos começando.

Um dia sou o publisher, com uma gravata imaginária, negociando ações de marketing com as principais empresas do segmento outdoor. Outro dia sou o faxineiro, que mantém o ambiente limpo e organizado por mais alguns dias até tudo começar a se amontoar novamente. A maioria dos dias passo gerenciando o site e as publicações dos colunistas e colaboradores. Entre uma tarefa e outra arrumo tempo para as mídias sociais. Outro dia sou o editor de livros, que ajuda a colocar no papel os sonhos e as histórias de grandes aventureiros. Em outro dia sou o designer que cria as artes do site, dos livros e tudo mais. Além de tirar uns dias como desenvolvedor e ter que destrinchar o html. Outro dia eu acordo escritor, um sujeito que ficou adormecido dentro de mim por muitos anos e que agora briga para ter voz ativa.

Se tudo isso já não fosse o bastante, tem os dias que viro radialista, ou melhor, podcaster… sem nunca ter tido voz de locutor. Como tudo na minha vida, faço na cara e na coragem e principalmente, de coração... É exatamente isso, 10 anos depois continuo neste caminho que o Extremos me levou, porque a cada temporada agrego novos desafios e novas experiências. Para muitos isso é agregar mais tarefas. Para mim, é isso que mantém a minha motivação, fazer algo novo, diferente.

Continuo no caminho porque tudo o que faço é por paixão, de coração. É por acreditar que de alguma forma ajudo a influenciar pessoas a fazerem o bem, para si mesmo ou para os outros… a estarem em contato com a natureza… a se reencontrarem.

Tem alguns dias que abandono a fantasia do mundo empresarial e vou viver na pele tudo o que penso, falo e escrevo. Isso é essencial para manter a mente sã, o corpo sádio e ter a coerência que a vivência nos trás.

E hoje estou fazendo isso. Partindo para uma aventura no ártico, onde eu e Laura Sette iremos caminhar os 440 km da Kungsleden, na Lapônia, a última região selvagem da Europa. Com certeza será um outro Elias que retornará em 40 dias… e se não fosse, que graça teria de partir?

Obrigado as empresas e principalmente a você que faz o Extremos ser o que ele é. Acompanhem as atualizações no diário acima. Bom caminho a todos. Até breve!

 
KUNGSLEDEN: De Abisko a Hemavan (440 km). Expedição comemorativa dos 10 anos do Extremos.
 
comentários
 
 
 

09.06.2017 - 00:01

Apresentação

  Elias Luiz  
  Elias Luiz  

Elias Luiz, 45, e Laura Sette, 30, serão os primeiros thru-hikers brasileiros a percorrer os 440 km da mais selvagem trilha de longa distância da Europa: A Kungsleden, na Lapônia, região norte da Suécia, com 60% da trilha localizada dentro do Circulo Polar Ártico.

A expedição terá início no dia 4 de Agosto em Estocolmo, de onde partem de trem em uma viagem de 18 horas até o vilarejo de Abisko, ponto inicial da trilha. Serão 35 dias de caminhada sentido Sul, até Hemavan, percorrendo 440 km de trilhas, longe da civilização, sem acesso a internet, dormindo em pequenas cabanas e campings selvagens. Farão 7 travessias de barco em rios, uma de modo autônomo em barco a remo.

Os aventureiros poderão ser acompanhados por esta página que mostrará em tempo real a localização através do sinal via satélite do SPOT.

A região da Lapônia é o habitat natural de quatro grandes mamíferos predadores: o urso, o lobo, o lince e o glutão. A coloração das folhas das árvores no outono variam entre o vermelho, o amarelo, o laranja e o violeta. Esta coloração tem início no fim de Agosto e continua até meados de Setembro, quando então algumas árvores chegam a ter folhas em tons castanho. Em Setembro começa a temporada da Aurora Boreal na região.

Kungsleden ou a Trilha do Rei, foi criada em 1905 com o intuito de promover o turismo nesta região de natureza exuberante e inóspita da Suécia.

Elias Luiz é CEO do Extremos, o maior portal de aventura no Brasil e o 3º maior do mundo. A longa caminhada junto com sua parceira e bióloga, resultará em um livro e um filme com previsão de lançamento para 2018.

 
KUNGSLEDEN: De Abisko a Hemavan (440 km). Expedição comemorativa dos 10 anos do Extremos.
 

Woman Wanted

Para quem acompanhou a campanha: “Woman Wanted”, tenho a honra de anunciar que a Laura Sette foi a selecionada entre mais de 100 mulheres que se interessaram pela expedição e será um enorme prazer dividir essa aventura inédita com ela.

A partir do momento que tive a ideia da campanha e principalmente depois que ela foi ao ar, tudo mudou. Poderia ficar horas escrevendo o motivo do porque que tudo mudou, as dezenas de entrevistas, as mulheres maravilhosas que conheci e do porque no final de tudo ser a Laura a escolhida... mas isso vou deixar para contar em um capítulo especial do meu livro, porque realmente, só essa história já daria um livro.

Em busca de patrocínio

Estamos em busca de um patrocinador master da expedição, acota é de R$ 17.000,00. Interessados favor entrar em contato com: portalextremos@gmail.com

Doação individual

Algumas pessoas pediram a conta do Extremos para efetuar doação individual. Aproveito para deixar à todos os dados de depósito. Agradecemos muito pelo apoio em nosso projeto. Favor enviar o comprovante para: portalextremos@gmail.com

BRADESCO
AG: 3151 - 8 (digito só quando necessário)
C/C: 20480-3
EXTREMOS PORTAL DE AVENTURA EIRELI ME
CNPJ: 13.243.905/0001-34

A expedição conta com o apoio da:

Thule
Deuter
The North Face
Sea To Summit
Spot
Solo
Arco e Flecha
Casa de Pedra

comentários
 
 
 
 
 
LIVROS