Extremos
 
Kungsleden - 440 km
ELIAS LUIZ E LAURA SETTE, THRU-HIKERS DA TRILHA MAIS SELVAGEM DA EUROPA
 
 
 
KUNGSLEDEN: De Abisko a Hemavan (440 km). Expedição comemorativa dos 10 anos do Extremos.
 
vídeo
 
podcast
 
notícias
 

09.06.2017 - 00:01

Apresentação

  Elias Luiz  
  Elias Luiz  

Elias Luiz, 45, e Laura Sette, 30, serão os primeiros thru-hikers brasileiros a percorrer os 440 km da mais selvagem trilha de longa distância da Europa: A Kungsleden, na Lapônia, região norte da Suécia, com 70% da trilha localizada dentro do Circulo Polar Ártico.

A expedição terá início no dia 4 de Agosto em Estocolmo, de onde partem de trem em uma viagem de 18 horas até o vilarejo de Abisko, ponto inicial da trilha. Serão 35 dias de caminhada sentido Sul, até Hemavan, percorrendo 440 km de trilhas, longe da civilização, sem acesso a internet, dormindo em pequenas cabanas e campings selvagens. Farão 7 travessias de barco em rios, uma de modo autônomo em barco a remo.

Os aventureiros poderão ser acompanhados por esta página que mostrará em tempo real a localização através do sinal via satélite do SPOT.

A região da Lapônia é o habitat natural de quatro grandes mamíferos predadores: o urso, o lobo, o lince e o glutão. A coloração das folhas das árvores no outono variam entre o vermelho, o amarelo, o laranja e o violeta. Esta coloração tem início no fim de Agosto e continua até meados de Setembro, quando então algumas árvores chegam a ter folhas em tons castanho. Em Setembro começa a temporada da Aurora Boreal na região.

Kungsleden ou a Trilha do Rei, foi criada em 1905 com o intuito de promover o turismo nesta região de natureza exuberante e inóspita da Suécia.

Elias Luiz é CEO do Extremos, o maior portal de aventura no Brasil e o 3º maior do mundo. A longa caminhada junto com sua parceira e bióloga, resultará em um livro e um filme com previsão de lançamento para 2018.

Woman Wanted

Para quem acompanhou a campanha: “Woman Wanted”, tenho a honra de anunciar que a Laura Sette foi a selecionada entre mais de 100 mulheres que se interessaram pela expedição e será um enorme prazer dividir essa aventura inédita com ela.

A partir do momento que tive a ideia da campanha e principalmente depois que ela foi ao ar, tudo mudou. Poderia ficar horas escrevendo o motivo do porque que tudo mudou, as dezenas de entrevistas, as mulheres maravilhosas que conheci e do porque no final de tudo ser a Laura a escolhida... mas isso vou deixar para contar em um capítulo especial do meu livro, porque realmente, só essa história já daria um livro.

Em busca de patrocínio

Estamos em busca de um patrocinador master da expedição, acota é de R$ 17.000,00. Interessados favor entrar em contato com: portalextremos@gmail.com

Doação individual

Algumas pessoas pediram a conta do Extremos para efetuar doação individual. Aproveito para deixar à todos os dados de depósito. Agradecemos muito pelo apoio em nosso projeto. Favor enviar o comprovante para: portalextremos@gmail.com

BRADESCO
AG: 3151 - 8 (digito só quando necessário)
C/C: 20480-3
EXTREMOS PORTAL DE AVENTURA EIRELI ME
CNPJ: 13.243.905/0001-34

A expedição já conta com o apoio da:

• THULE: Mochilas
• DEUTER: Saco de Dormir
• SEA TO SUMMIT: isolante térmico, boné mosquiteiro, saco estanque, etc
• SPOT: Rastreador via Satélite
• LORPEN: Meias

Apoios ainda não confirmados:

• The North Face: Vestuário, tênis, bota e Barraca
• Salomon

Equipamentos que ainda faltam:

• GPS
• Bastão de caminhada
• Carregador solar (manta)
• Óculos de sol

Kungsleden


comentários - comments