+  NOTÍCIAS
Compartilhe
 
Mulher que ficou 17 dias em mata é encontrada no Paraná
Está no hospital, se recuperando, uma montanhista que ficou na floresta no litoral paranaense.
Ela foi encontrada ontem pelos bombeiros.
 
Publicado em 08/09/2010 - 08h11 - da redação - Fonte: G1
 
 
 
 

Mais magra, fraca, mas muito aliviada. Denise Ciunek vai ficar no hospital até quarta-feira, depois de ter passado 17 dias perdida na mata na serra do mar paranaense. Ela foi encontrada pelos bombeiros perto de duas cachoeiras, e não muito longe de uma estação de trem, onde recebeu os primeiros socorros. Por telefone, tranquilizou a família.

Imobilizada e aquecida, ela foi levada de helicóptero até a região de Curitiba. Denise, que tem 38 anos, tinha entrado em uma trilha na Serra do Mar no dia 19 de agosto, sozinha. Ela conta que se perdeu depois que foi perseguida por um homem. Foi na hora que eu parei para comer. Nisso, ele surgiu e me ameaçou com a arma, fez eu subir o morrinho, fez eu me perder", diz a mulher.

Antes de entrar na trilha, Denise, que tem 15 anos de experiência como montanhista, tomou alguns cuidados. Fez o cadastro no posto de informações, trouxe uma muda de roupas na mochila, duas garrafas de água, quatro barras de cereal, castanhas e doce de banana, comida que precisou racionar por sete dias.

Nos outros dez dias, viveu apenas tomando água de um rio. "Tentei manter o máximo de equilíbrio porque tinha certeza que iriam me encontrar, tinha certeza", afirma a montanhista.

 
 
PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO.