+  NOTÍCIAS
Compartilhe
 
Ele quer levar o seu filho de 10 anos ao topo do Everest
Nepalês tentará levar o filho de 10 anos ao topo do Everest em 2011, para quebrar o recorde
atual que pertence ao americano Jordan Romero de 13 anos.
 
Publicado em 17/06/2010 - 18h34 - da redação
 
 
 
vídeo mapa
 

Tanto o Nepal como a China anunciaram essa semana que a idade limite mínima para escalar o Everest será de 16 anos e a máxima de 60 anos. Mas, Pemba Dorje Sherpa quer levar um garoto de 10 anos ao topo do mundo em 2011 e assim quebrar o recorde conquistado esse ano pelo americano Jordan Romero de apenas 13 anos de idade.

"Eu acredito que todos os registros de recordes do Everest devem permanecer entre o povo nepalês, e em 2011 estarei levando um garoto entre 10 ou 11 anos ao topo do Everest", disse Pemba à AFP.

O candidato mais forte para quebrar esse recorde é o próprio filho de Pemba, que completará 10 anos agora em 2010. "Os Sherpas indicaram diversas crianças das aldeias do Himalaia, mas não certidões de nascimentos para comprovar a idade verdadeira para o Guinness Book of Records", afirmou o site Mintagna.org.

Questionado sobre as limitações de idade imposta pelo Nepal, Pemba diz estar confiante: "O Ministério do Turismo poderá fazer uma exceção, para que um cidadão do Nepal possa bater o recorde do americano", disse ele.

 
 
Publicidade

Em 2004, Pemba Dorje se tornou o homem mais rápido a escalar o Everest (com auxílio de oxigênio suplementar) em 8 horas e 10 minutos. Seu sobrinho Temba Tshering de 16 anos é o nepalês mais jovem a escalar o Everest.

 
 
PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO.