+  NOTÍCIAS
Compartilhe
 
Garota de 16 anos que tenta volta ao mundo de barco some no Índico
Equipes de resgate procuram Abby Sunderland após perda de comunicação.
Contato com ela foi perdido a meio caminho entre África do Sul e Austrália
 
Publicado em 10/06/2010 - 19h16 - da redação - Atualizado: 11/06/2010 - 05h12
 
 
 
vídeo mapa
 

Equipes de resgate buscam nesta quinta-feira (10) a norte-americana de 16 anos que tentava sozinha dar a volta ao mundo de barco.

Abby Sunderland estaria em algum lugar entre a África e a Austrália, segundo Christian Pinkston, porta-voz da família. Ele disse que alertas de emergência foram ativados durante a noite e que houve falta de comunicação.
Eles temem que ela tenha tido problemas em algum lugar no sul do Oceano Índico.

Abby começou sua travessia em 23 de janeiro, na Marina del Rey, em Los Angeles. Ela tenta ser a pessoa mais jovem a navegar ao redor do mundo sem paradas.

Ela logo teve problemas com seu equipamento e teve de parar para consertos em seu barco Wild Eyes (olhos selvagens). A garota desistiu de tentar terminar a travessia em abril, mas continuou com sua jornada.

Seu site informa que ela deixou a Cidade do Cabo, na África do Sul, em 23 de maio, rumo à Austrália e na segunda-feira (7) estava a meio caminho de seu objetivo.

 
 
Publicidade

Hoje (10) a equipe estava em contato com ela, tentando solucionar um problema que o motor vinha apresentando, mas o sinal via satélite estava ruim e de repente sumiu. Mais tarde a equipe de busca e resgate americana (Search & Rescue) entrou em contato com a família informando que haviam recebido um pedido de socorro (EPIRB) vindo do barco de Abby, sinal que normalmente é acionado manualmente, e por duas vezes foi emitido.

"Estamos trabalhando com equipes de buscas e resgates americanas, francesas e australianas para coordenar vários navios que estão na região para desviarem a sua rota e tentar a sua localização. O navio mais próximo está a 40 horas de distância. Abby tem todos os equipamentos a bordo para sobreviver a uma situação de crise como esta. Ela tem uma roupa seca, macacão de sobrevivência, bote salva-vidas, e suprimentos de emergência.
Obrigado a todos pelos contatos. Nós apreciamos suas orações e apoio." agradecem Laurence, Marianne e Abby Team.


Atualizado 11/06/2010 - 05h12 A norte-americana de 16 anos, Abby Sunderland, foi localizada nesta sexta-feira (11). As equipes de buscas a encontraram sã e salva em seu veleiro, informou o pai da adolescente à imprensa australiana.

"Ela está bem, seu veleiro flutua e ela está a bordo", afirmou o pai, Laurence Sunderland, sem informar, porém, a localização exata da adolescente.

As equipes de buscas iniciaram a operação de busca aéra na quinta-feira (10), depois que Abby Sunderland emitiu alertas de emergência.


Quer saber mais?
Se você quer acompanhar as aventuras de Abby Sunderland, visite o seu blog: www.abbysunderland.com

 
 
PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO.