+  NOTÍCIAS
Compartilhe
 
Ciclista que dá volta ao mundo chega ao Brasil
Ele tentará bater o recorde do homem mais rápido a dar a volta ao mundo de bike
 
Publicado em 09/06/2010 - 22h57 - Colaboração: Thiago Ciconet Requia
Fonte: Terra
 
 
 
 

O ciclista britânico Alan Bate, que busca diminuir o tempo mundial de circunavegação do planeta via bicicleta, chegou na noite desta terça-feira(8) ao Brasil. Alan está em Porto Alegre (RS), após passar pelo Uruguai, e pretende fazer um percurso mais rápido que o do também britânico Julian Sayarer, que deu a volta ao mundo em duas rodas em 165 dias.

Alan pedalará pelo Brasil até chegar ao Recife.
A distância, no entanto, não é percorrida totalmente em cima da bicicleta. Para homologar a marca, é necessário passar por 40.075 km, dos quais 28.970 km são realmente feitos em duas rodas. O restante é completado por meio de viagens aéreas ou marítimas de interligação das rotas, nos locais onde não é possível andar de bicicleta.

A mesma bicicleta deve ser usada durante toda a missão. Reparos e substituições de peças são permitidos em caso de falha mecânica. Provas de passagem pelos locais devem ser coletadas, como registros via satélite e fotos representativas de locais pelos quais o ciclista passou.

 
 
Publicidade
   

A viagem começou em 31 de março deste ano, em Bangcoc, capital da Tailândia, onde também terminará. No site oficial de Bate, porém, a data marcada para o início da prova é 31 de março de 2553, já que o calendário tailandês está 543 anos à frente do gregoriano - a contagem anual para o país budista começa no nascimento de Siddhartha Gautama, o Buda.


Quer saber mais?
Se você quer acompanhar as aventuras de Alan Bate, visite o seu site: www.worldcyclingrecord.com

 
 
PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO.