+  NOTÍCIAS
Compartilhe
 
Turistas perdidos na Serra do Mar são resgatados pela Polícia Militar
Grupo se perdeu no domingo e passou 22 horas andando pela mata.
Eles foram resgatados em Cubatão em área de difícil acesso.
 
Publicado em 24/05/2010 - 20h10 - da redação
Fonte: G1
 
 
 
vídeo mapa

Um grupo de turistas que estava perdido na Serra do Mar, em Cubatão, litoral de São Paulo, foi resgatado nesta segunda-feira (24) pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar. Os sete integrantes do grupo são de São Bernardo do Campo, na região do ABC, e acabaram se perdendo no domingo (23).
Foram 22 horas perdidos na mata. Três pessoas conseguiram voltar no início da noite de domingo para o Parque Ecológico do Perequê, mas as outras quatro se perderam assim que escureceu. Quando perceberam que estavam perdidos, os turistas se comunicaram com o Corpo de Bombeiros por meio de um telefone celular.
O grupo foi encontrado perto de uma cachoeira conhecida como Véu da Noiva, um ponto de difícil acesso até mesmo para os bombeiros. Durante a noite, um dos turistas teve que improvisar uma fogueira com a própria roupa para espantar o frio.
Eles acabaram tendo sorte, porque o local em que estavam não costuma ter sinal de telefone celular e, dessa forma, apenas seriam procurados apenas quando a família desse falta deles.

 
 
PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO.