+  NOTÍCIAS
Compartilhe
 
As 10 piores estradas do mundo
Você que gosta de se aventurar, já passou por algo parecido?
 
Publicado em 29/01/2010 - 10h33
Share
 
 


1. A Estrada da Morte (Bolívia)

 


A Yungas Road, que liga La Paz a Coroico, também conhecida como Estrada da Morte tem ao seu norte – entre os quilômetros 61 e 69 – o trecho mais assustador de todas as estradas do mundo. Tanto que foi considerada, em 1995, pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento como “a estrada mais perigosa do planeta”. Nesse trecho, por ano, morrem cerca de 200 a 300 viajantes, que acabam despencando montanha abaixo.

A estrada é uma das poucas rotas que atravessam a Amazônia boliviana seguindo até a capital do país. No final de 2006, depois de 20 anos de trabalhos, uma nova estrada foi aberta ao tráfego. Agora com pontes, drenagens de água, pavimento, guard-rail e várias faixas. Como resultado, a Yungas Road é muito menos utilizada por carros e bem mais procurada pelos bikers e viajantes aventureiros, que curtem a mata em suas trilhas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2. Estrada de túnel de Guoliang (China)

 


A estrada nas montanhas Taihang, na província de Hunan, foi construída pelos moradores locais, levando cerca de 5 anos para terminar o túnel de 1200 metros de comprimento, cerca de 5 metros de altura e 4 metros de largura. Alguns aldeões morreram durante a construção. Em 1 de maio de 1977, o túnel foi aberto ao tráfego.

 


3. Ruta 5: Caminho de Arica à Iquique (Chile)

 


A estrada passa por vales profundos com ventos fortes, além de frequentemente encontrar-se esqueleto de veículos no caminho. A paisagem é tão isolada e deserta que pode fazer com que o indivíduo tenha visões, então para se concentrar no caminho é essencial evitar qualquer tipo de substâncias alucinógenas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


4. Estrada Siberiana para Yakutsk (Rússia)

 


A estrada liga Moscou a Yakutsk, cidade onde foi registrada a menor temperatura da história fora da Antártica (-89,6º C).

A estrada foi construída em cima de uma plataforma de gelo, o que faz com que casas e lojas sejam feitas em cima de pilares de concreto para aguentar o solo congelado. A visibilidade da estrada durante os dez meses de inverno é quase nula, sujeita a neve pesada e muito gelo.

Entre julho e agosto, as condições da estrada pioram muito, pois ela não é pavimentada – nem daria, por causa do gelo eterno – e a lama a torna (ainda mais) impossível de ser trafegada.
Há rumores de um trecho de 30 km, em que ocorre uma quantidade de acidentes inexplicáveis; os locais são suspeitos por terem uma estação subterrânea de gás o que pode provocar a dormência de motorista. Isto baseado em estatísticas e histórias de sobreviventes, que não se lembram de nada antes do acidente e agem como se estivessem drogados depois.

 

 

 

 

 

 

 

5. Estrada Sichuan-Tibet (China)

 


Na China, o número de mortes causadas por acidentes de trânsito quase dobrou nos últimos 20 anos. Uma boa parte dessa estatística vem de estradas como a Sichuan-Tibet, construída em 1950, com seus 2.412 km, que atravessa rios famosos como Dadu, Jinsha, Lantsang e Nujiang, além de 14 montanhas altíssimas – a quase 5 mil metros de altitude -, onde deslizamentos e avalanches de pedra são comuns.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


6. Estrada James Dalton (Alasca)

 


A James Dalton é uma estrada de cascalho de mais de 600 quilômetros, que sai da cidade de Livengood e segue em direção ao norte, aos confins do Alasca. Além dessa estrada, a principal rota de abastecimento dos campos de petróleo de Prudhoe Bay, a única construção no caminho é um oleoduto com 3 mil quilômetros que atravessa o Rio Yukon. A pista é muito escorregadia para os enormes caminhões que trafegam por ela, e pedras enormes costumam voar sobre os para-brisas. Espessas nuvens de poeira e lama reduzem ainda mais a visibilidade, chegando a quase zero. Grandes buracos e a falta total de infra-estrutura, como combustível e suprimentos, completam a aventura.

 

 

 

 


7. Estrada Patiopoulo-Perdikaki (Grécia)

 


Uma estrada bem estreita, de terra, liga as cidades de Patiopoulo a Perdikaki, na Grécia. Subidas íngremes, enormes buracos, além de animais que atravessam a via a todo instante, dificultam ainda mais a passagem dos carros. Grandes precipícios ao lado da estrada dão mais emoção aos motoristas, que não contam nem com a ajuda dos guard-rails.

 


8. Trollstigen (Noruega)

 


A estrada Trollstigen sobe as montanhas de Rauma, na Noruega, e liga as cidades de Åndalsnes e Valldal. De tão tortuosa e inclinada (tem 9º de inclinação), tornou-se atração turística. Tem onze curvas apertadas ao lado de uma montanha bem íngreme. Veículos com mais de 12 metros estão proibidos de trafegar pela estrada, onde há, no topo, um amplo parque e estacionamento para que os visitantes caminhem por uma trilha com cachoeiras e curtam, numa plataforma panorâmica, a vista para a estrada.

 

 


 


9. A Estrada A682 (Inglaterra)

 


A A682 é a pior estrada da Inglaterra e custou a morte de quase 100 pessoas nos últimos dez anos. É uma das rotas preferidas por motociclistas, especialmente no início de uma manhã de domingo.


 


10 – Stelvio Pass Road (Itália)

 


Uma das estradas mais altas a cruzar os Alpes, está a mais de 2.770 metros de altura. A Stelvio Pass liga Valtellina Merano, nos Alpes italianos, a Bolzano, perto da fronteira suíça. Embora não seja tão arriscada como as outras rotas mortais que citamos acima, tem curvas fechadas e uma paisagem tão estonteante que pode fazer qualquer motorista perder a direção para apreciar a paisagem.

 

 

 
 
PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO.