Extremos
 
NOTÍCIAS
 
Viajar é preciso
 

por Elias Luiz
publieditorial Thule
22 de janeiro de 2021 - 16:30

 
Bagageiros - Espaço extra para sua viagem
 
  Elias Luiz  

Cada detalhe em planejar uma nova viagem é algo sempre muito prazeroso pra mim. A viagem realmente começa no momento de escolher o novo destino, em pesquisar hospedagens e as atrações de cada cidade.

Desconheço quem não goste de reservar um tempo para recarregar as baterias, pegar o carro e “cair” na estrada. É diversão garantida mesmo quando a escolha for passar um final de semana fora e mudar a rotina.

Por isso perguntamos, qual é o seu destino favorito? Aquela praia mais isolada ou aquela casinha de sítio com rede na varanda e fogão a lenha em meio às montanhas e cachoeiras com café feito na hora e pão de queijo que acabou de sair do forno? Para onde você vai assim que for possível planejar sua próxima viagem ou dar uma simples “fugida”?

O contato com a natureza, continua mais do que nunca sendo um dos roteiros mais procurados, nosso verdadeiro lar, o nosso melhor refúgio para inspirações, aprendizados, confraternizações e, claro, aquele sossego que tanto precisamos, principalmente quando queremos evitar aglomerações e ficar em paz.

Como você vai fazer essa imersão na natureza, não importa muito... mas a dica que eu posso dar para você é, vá! Para ajudar a escrever meu próximo livro "Everest: A trilha dos Sonhos", eu tive a oportunidade de conviver em um sítio por 45 dias com a família de um amigo de infância e foi super divertido e proveitoso este momento, tanto pelo isolamento como pela oportunidade de reflexão e ao mesmo tempo interação com todos.

 
VIAJAR DE CARRO
Leve tudo com você! Viaje sem se preocupar com espaço. Bagageiro para as malas e um suporte de engate para as bicicletas.
 

Para quem leu o meu terceiro livro "Rocky Mountains: Uma aventura pela Great Divide Trail", vou contar um segredo. O primeiro capítulo tem o título de “On The Road”, em homenagem ao livro homônimo de Jack Kerouac. Inspirado em sua história, onde o personagem Sal Paradise faz uma viagem de carro atravessando os Estados Unidos, eu mergulhei no estilo do autor, não na história em si, mas exatamente na cadência, no ritmo da escrita. Fazendo com que o primeiro capítulo do meu livro se parecesse muito com um capítulo perdido do livro “On The Road”.

O gatilho para esta minha inspiração foi a viagem de carro, que eu, a Daiane e a Barb fizemos de Calgary até Waterton Park, onde é início da trilha. E será exatamente o carro, uma das formas mais seguras para se viajar em 2021, conectando pelas estradas diversos daqueles roteiros que há muito tempo deixamos para “fazer depois” e que na verdade, esse "depois" pode ter chegado ou já estar muito próximo de chegar.

O que você acha de uma viagem para Bonito, Ilhabela, ou os cantos e encantos de Florianópolis? Que tal cruzar as estradas do nordeste em busca das dunas dos Lençóis Maranhenses? Ahhh e o Pantanal, não podemos esquecer do Pantanal! Vá! Vamos pensar em outros roteiros? Um pôr do sol na Serra do Rio do Rastro? Que experiência maior poderia ter quem ama viajar? E as cidades históricas de Minas Gerais?

 
COMO AUMENTAR A CAPACIDADE DE CARGA DO CARRO
Espaço extra para a sua viagem com bagageiros Thule.
 

E se você precisar de espaço extra no seu carro para transportar a sua bagagem e de toda família, nada mais prático, seguro e funcional do que um bagageiro de teto. Tendo um Rack automotivo já instalado (que é a base para instalar qualquer bagageiro ou suporte para bicicletas ou pranchas) no seu carro.

Clique aqui para consultar o Rack ideal para o seu carro

Clique aqui para escolher o bagageiro ideal

 
PARA LEVAR A SUA BIKE JUNTO
Transporte sua bicicleta com um suporte de teto ou com um suporte de engate.
 

A bicicleta foi um dos destaques de 2020 e tem tudo para continuar aquecido em 2021! Seja para ir e voltar ao trabalho pedalando, road bike ou mountain bike para curtir as trilhas, as bicicletas ganharam um destaque gigante na vida dos Brasileiros. Portanto, para você que vai viajar e quer continuar pedalando, confira as melhores alternativas com máxima agilidade e segurança. Você irá encontrar diversas opções para transportar sua bicicleta no teto do carro (sendo necessário um Rack automotivo já instalado), ou com a ajuda de um suporte de engate (sendo necessário engate já instalado no carro) ou verificar a compatibilidade de instalação de suporte para a tampa traseira do seu veículo.

Confira todas as opções de suporte para bicicletas.

     
Em um Pub em Londres, trabalhando no manuscrito do livro do Tour du Mont Blanc.   O típico Pub inglês onde eu estava.
     
 
ATIVIDADE EM FAMÍLIA
Aventure-se em família.
 

Tenho observado tantos amigos reunindo a família e buscando roteiros diferentes para passar um final de semana fora e, muitos outros buscando alternativas de um lugar sossegado para passar um final de tarde, fazer um piquenique e aproveitar um belo pôr do sol.

Isso me faz lembrar de uma passagem do meu primeiro livro "Tour du Mont Blanc: Em Busca de Emelie", quando no mesmo quarto que eu dormi, no Refúgio Bonatti, estavam três gerações de uma mesma família: os pais, filhos e netos. Disseram que estavam esperando apenas os netos terem um pouco mais de idade para as três gerações percorrem um trecho da trilha juntos. Achei inspiradora essa união da família em meio a natureza, algo muito comum nos EUA como na Europa e que aos poucos vamos incentivando por aqui também.

Considerando esta alternativa de reunir a família e incluir as crianças no passeio, confira aqui todas as opções de Trailers Multiesportivos, Carrinhos de Bebê, Cadeirinhas Infantis para Bicicletas para tornar a sua aventura em família mais divertida e segura.

     
Trailers multiesportivos   Cadeirinhas infantis para bicicleta
     
 
BAGAGEM EXTRA COM MUITO ESTILO E PRONTAS PARA QUALQUER AVENTURA
A terceira geração da clássica linha Thule Chasm ganha novos produtos.
 

A nova linha Thule Chasm é perfeita para qualquer viagem que envolva praia ou montanha, atendendo também diversas modalidades esportivas. A coleção que já era clássica por suas bolsas no estilo “marinheiras” agora ganhou uma versão em mochila (26L) e duas malas com rodinhas, sendo uma mala de bordo de 40L e uma mala maior com 110L. Uma boa mochila, bolsa ou mala é um item essencial para melhor organizar tudo aquilo que queira levar em sua viagem.

Confira aqui todas as opções de produtos Thule Chasm.

 
Cidade, praia ou montanha. Viaje com a nova coleção Thule Chasm.
 
 
BAGAGEM EXTRA COM MUITO ESTILO E PRONTAS PARA QUALQUER AVENTURA
De excursões por terrenos complicados a um simples tempo ao ar livre com a família, as barracas de teto permitem que você vá além dos limites e explore o mundo de cima.
 

Então vamos falar agora de um verdadeiro sonho! Uma casa sobre rodas. Um estilo de viagem que é muito comum por lugares onde já passei como: Suécia, Canadá, França, Alemanha, Patagônia e muitos outros. Imagine você ir para onde você quiser e ter um lugar para dormir sem precisar de hotéis, pousadas ou campings. Você pode escolher dormir à beira de um lago, em um bosque ou próximo de uma praia deserta escolhida a dedo. Percebeu como fica muito mais fácil procurar destinos exclusivos sem precisar voltar correndo para dormir em um quarto de hotel? Quem não sonha com uma viagem assim: pelas Serras Gaúchas, pela Ruta 40 ou pelo Deserto do Atacama?

Diz para mim, qual é a viagem dos seus sonhos e quem você levaria contigo?

Confira aqui produtos para aventuras ao ar livre - Tendas de teto e toldos.

 
Conheça as barracas e tetos e acessórios.
 
 
livros
 
     
 

 

 
comentários - comments