Extremos
 
NOTÍCIAS
 
Brasileiro morre durante trekking em Torres del Paine
 
da Redação: Elias Luiz
24 de outubro de 2016 - 21:30
 

Base das Las Torres, no Parque Nacional Torres del Paine. Foto: Elias Luiz
 

Neste sábado, 22 de outubro, a administração do Parque Nacional Torres del Paine recebeu a informação que um turista havia morrido.

O falecido foi identificado como Francisco Silva Haddad, de 30 anos, brasileiro e residente em São Paulo, capital.

Francisco Haddad estava fazendo a trilha para a base das Las Torres (uma das pernas do Circuito W) quando de repente caiu inconsciente. Outros turistas que estavam próximos nada puderam fazer para mantê-lo vivo.

“Nosso filho Francisco Haddad faleceu ontem, aos 30 anos, vítima de um ataque cardíaco fulminante no distante cenário de Torres del Paine, Patagônia chilena, onde passava férias. Garotão paulista, escolheu levar ao extremo sua contagiante porção adolescente, misto de altruísmo e contestação; sempre cercado por grandes amizades, deixando um vazio inestimável. Dom Geraldo Gonzalez nos apontou que ‘a perda de um filho é a dor que não tem nome mas que pode ter um sentido’.”

Emílio Haddad, o pai

 

A foto foi tirada em maio passado em evento familiar. Francisco Silva Haddad, 30 anos, à direita. Foto: Arquivo pessoal | Facebook
 

A informação da morte foi entregue ao promotor-chefe de Puerto Natales, Alvaro Perez, que pediu para que os Carabineros fizessem o atendimento e as primeiras investigações, isolando a área. Em primeiro momento foi descartada a hipótese de assassinato, pois o corpo não apresentava nenhum ferimento. Os Carabineros levaram o corpo de Francisco Haddad para uma área mais baixa e de fácil acesso, onde os funcionários do Serviço Médico Legal de Puerto Natales, fizeram a transferência do corpo para a cidade, para a realização da autópsia, onde em seguida deveriam preparar um relatório para o promotor Alvaro Perez.

Ainda não foi liberado a versão oficial da autópsia, mas presume-se que Francisco Haddad tenha sofrido um ataque cardíaco, causando uma morte instantânea.

Francisco Haddad estava com o visto em dia e havia desembarcado no aeroporto de Punta Arenas dias antes.

O corpo vai ser entregue aos familiares para a realização dos procedimentos de repatriação.

Saiba mais sobre Torres del Paine

Parque Torres del Paine exigirá reservas a partir deste mês
Torres del Paine: O guia de trekking dos Circuitos “O” e “W”

 
comentários - comments