Extremos
 
NOTÍCIAS
 
Calbuco
 
da Redação: Elias Luiz
16 de junho de 2015 - 14:30
 


 

O vulcão Calbuco entrou em erupção em 22 de abril de 2015, pela primeira vez em quatro décadas. Localizado próximo às cidades de Puerto Varas e Puerto Montt, no sul do Chile.

O fotógrafo Martin Heck, tinha passado dois dias no vulcão vizinho, o Osorno e estava descendo, fazendo a travessia de balsa pela região dos lagos. Durante a travessia ele notou uma cone enorme de fumaça no horizonte, lembrando as antigas imagens de uma explosão nuclear. Desesperado com o acontecimento, não por medo, mas sim para encontrar uma boa perspectiva para fotografar e filmar a imensa erupção do vulcão Calbuco, ele encontrou uma área fora da floresta para fazer essas surpreendentes imagens que você pode ver neste vídeo.

Esses timelapses foram feitos em 8K e 4K com uma Pentax 645Z e uma Canon 6D. Com a A7s filmamos em 4K. Enchemos quase todos os cartões de memórias no final da tarde e fizemos uma pausa para fazer o backup das imagens.

"Este foi com certeza o espetáculo mais incrível que já vi. Penso que este é um evento de uma vida e eu estou feliz que fomos capazes de capturá-lo em toda sua glória."

Martin Heck
fotógrafo

 

     
O vulcão Calbuco em erupção. Foto: Martin Heck  
O vulcão Calbuco visto do vulcão Osorno. Foto: Martin Heck
 
comentários - comments