Extremos
 
NOTÍCIAS
 
Vulcão Calbuco entrou em erupção no Chile
 
da Redação: Elias Luiz
23 de abril de 2015 - 13:58
 

A erupção do vulcão Calbuco pelas lentes do fotógrafo Jorge Nauto.
 

O vulcão Calbuco, que entrou em erupção nesta quarta-feira (22) no Chile e expeliu uma potente coluna de cinzas de vários quilômetros de altura, o que não acontecia há quase 50 anos, continuava em atividade nesta quinta-feira (23), causando o cancelamento de voos de cidades próximas tanto no Chile quanto na Argentina.

O vulcão está localizado na turística região dos Lagos, 900 quilômetros ao sul de Santiago, e sua atividade ocorre no mesmo momento em que outro vulcão no país, o Villarica, também está em fase de erupção.

Até esta quinta, mais de 4 mil pessoas foram evacuadas das áreas próximas ao vulcão, e as autoridades focam seus esforços na cidade de Ensenada, que fica a 15 km de distância. Um montanhista que estava perto do topo quando ocorreu a erupção está desaparecido.

O fotógrafo

"Apesar de ser um evento não desejado, afetando famílias que vivem perto do vulcão, eu sou grato por ter sido capaz de assistir a um espetáculo magnífico como esse, no pôr do sol as cores ganharam mais vida gerando essas belas imagens. Agradeço a senhora que deixou eu entrar em seu sitio na colina."_ Jorge Nauto
A erupção do vulcão Calbuco. Foto: Jorge Nauto
 
A erupção do vulcão Calbuco. Foto: Jorge Nauto
 
A erupção do vulcão Calbuco. Foto: Jorge Nauto
 
 


comentários - comments