Extremos
 
NOTÍCiAS
 
Silvério Nery deixa a presidência da CBME e FEMESP
 
da Redação: Elias Luiz - Fonte: Silvério Nery
18 de dezembro de 2014 - 13:38
 
Sivério Nery em foto de Eliseu Frechou
 

Depois de mais de 10 anos a frente da CBME (Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada) e FEMESP (Federação de Montanhismo do Estado de São Paulo) e após a presenciar recentemente a morte de um amigo em uma escalada, Silvério Nery decide se afastar da presidência das duas instituições, deixando um grande legado e abrindo assim as portas para a nova geração.


A carta

Caros montanhistas,
Em 18 de novembro passado tive uma experiência terrível ao presenciar a morte na montanha do amigo Davi Marski e escapar ileso por milagre. Essa experiência sublinhou minha entrada em nova fase da vida, meus filhos se casaram recentemente, em 2015 vou ser avô e devo enfrentar desafios inéditos no meu trabalho como engenheiro.

Fiquei uma semana no hospital e mais alguns dias em casa refletindo sobre a vida, os amigos, a família, o trabalho, o montanhismo brasileiro e cheguei à conclusão de que não devo mais continuar à frente da CBME e da FEMESP. O motivo principal dessa decisão é aperda quase que total da motivação que foi fundamental para minha atuação ao longo de todos esses anos. Tenho certeza de que a falta dessa motivação será muito prejudicial para as instituições. Já percebi que tenho sido resistente a algumas iniciativas e tenho receio de impor bloqueios sem me dar conta disso.

Além disso, já se vão 10 anos à frente da CBME, 12 à frente da FEMESP e 14 anos de atuação nesse movimento. Certamente é hora de criar espaço para outras pessoas mais jovens e mais motivadas, nem que isso pareça um pouco difícil à primeira vista.

Assim comunico que estou me afastando da presidência da CBME e da FEMESP. Não haverá descontinuidade no trabalho de gestão das entidades, que nesse momento passam a ser geridas por seus vice-presidentes, Kika Bradford na CBME e Sérgio Robles na FEMESP. Continuarei à disposição das diretorias para repassar todos os assuntos, registros e informações sobre as duas entidades. Também continuarei como consultor ou conselheiro pelo tempo que for necessário, visando uma troca de comando com o mínimo de sobressaltos.

Para quem tiver curiosidade e paciência, segue neste link um balanço resumido desses 14 anos de atuação na organização do montanhismo brasileiro. Peço que me desculpem eventuais falhas de memória nesse breve histórico.

Abraços a todos

Silvério Nery
Dezembro de 2014


O Extremos deseja que sucesso e paz no caminho a seguir por Silvério Nery, e como ele mesmo informou, ambas instituições continuam ao comando de ótimas pessoas e profissionais.

 


comentários