Extremos
 
VÍDEOS
 
Timelapse: The Mountain
Fonte: Terje Sørgjerd
2 de setembro de 2014 - 17:25
 
 
 
 

Este timelapse foi filmado em Abril de 2011, no vulcão El Teide de 3.718m, na Espanha. É um dos melhores lugares do mundo para fotografar as estrelas e é também o local do Observatório Teide, considerado um dos melhores observatórios do mundo.
O objetivo era capturar a Via Láctea, juntamente com uma das montanhas mais incríveis que eu conheço, El Teide. Tenho que dizer que esta foi uma das viagens mais cansativas que já fiz. Fiz diversas caminhadas em altitudes elevadas e, provavelmente, menos de 10 horas de sono no total, durante uma semana.

Uma grande tempestade de areia atingiu o deserto do Saara, no dia 9 de Abril e por volta das 3h da madrugada a tempestade de areia chegou onde eu estava, o que tornou quase impossível ver o céu com os meus próprios olhos.
Por sorte a minha câmera estava pronta para uma sequência de 5 horas de timelapse da Via Láctea, e imaginei que perderia todo o trabalho. Para minha surpresa, a câmera conseguiu captar a tempestade de areia que foi iluminada pela Gran Canária fazendo com que parecem nuvens douradas. A Via Láctea estava brilhando através das nuvens, fazendo com que as estrelas brilhassem de uma maneira interessante. Então, se você já se perguntou como a Via Láctea seria através de uma tempestade de areia do Saara, veja às 00:32.

Fotógrafo

Terje Sørgjerd