Extremos
 
VÍDEOS
 
Paraquedistas saltam de uma altitude de 10 mil metros sobre o Mont Blanc
Fonte: G1 e Red Bull
1 de agosto de 2014 - 20:40
 
 
 
 

Dois paraquedistas franceses que saltaram de uma altura de 33 mil pés (cerca de 10 mil metros) sobre o Mont Blanc, nos Alpes Suíços, afirmaram ao jornal britânico "The Telegraph" que o salto combinou diferentes técnicas de paraquedismo e anos de prática para que a queda acontecesse com segurança.
O salto aconteceu em 31 de maio deste ano e completou um período de um ano e meio de treinamentos. Apesar de terem sobrevoado em queda livre o Mont Blanc, a montanha mais alta da Europa Ocidental, entre a Suíça, Itália e França, os dois franceses aterrissaram em Courmayeur, na Itália.
Segundo o "The Telegraph", a queda livre durou sete minutos. A foto que registrou o salto de Fréderic Fugen, de 34 anos, dá uma ideia de quão alto o paraquedista chegou: pela imagem, é possível ver até a curvatura da Terra. Ele saltou ao lado de Vincent Reffet, de 29 anos, com quem treinou meticulosamente antes do feito na Suíça e na Espanha.
"Primeiro tivemos as manobras livres de alta altitude entre 33 mil pés e 20 mil pés (entre 10 mil e 7 mil metros), depois sobrevoamos longamente a montanha entre 15,8 mil pés e 4 mil pés para a aterrissagem (entre 4.800 metros e 1.200 metros)", explicou Fugen.

Opinião do Extremos: Normalmente um avião voa a 10.000 de altitude, e como vocês já devem ter reparado não conseguimos notar calramente acurvatura da Terra nessa altitude. O que aparece como curvatura da Terra nas imagens acima, nada mais é do que o efeito da lente grande-angular da GoPro. A maioria das lentes grande-angulares causam esse efeito de curvatura nas extremidades, algumas lentes mais profissionais conseguem corrigir esse "defeito" que para muitos acaba virando um efeito.