Extremos
 
LIVROS ELIAS LUIZ
 
PROMOÇÃO: Everest • Tour du Mont Blanc • Kungsleden • Rocky Mountains
COMPRE E COMPLETE A SUA COLEÇÃO DE LIVROS DE AVENTURA DO AUTOR ELIAS LUIZ
 
 
opinião dos leitores
 
   
 
 
COMPRE VIA TRANSFERÊNCIA: WhatsApp: (19) 98194-6041 - Elias
BRADESCO (Cód. 237)
AG: 3151
C/C: 108-2
ELIAS LUIZ DOS SANTOS
CPF: 155.819.598-03

email: elias@extremos.com.br ou WhatsApp: (19) 98194-6041
 
COMPRE NA AMAZON COM OPÇÃO DE PARCELAMENTO

 

podcast
 
 
 

4º livro

Everest, a trilha dos sonhos

  Elias Luiz  
  Everest  
     

O trekking ao Acampamento Base do Everest é a trilha mais famosa do mundo. Mas o que atrai tantas pessoas para uma das regiões mais inóspitas do planeta?

Elias Luiz narra a sua jornada aos pés do Everest e a cada capítulo vai revelando o que faz aventureiros de todas as idades colocarem a mochila nas costas e se aventurarem por trilhas acima de 5.000 metros de altitude em meio à cordilheira do Himalaia.

Além de caminhar até a face sul do Everest, no Nepal, o autor embarcou rumo ao Tibet para vislumbrar de perto a face norte – além de conhecer uma nova cultura, pequenos vilarejos no meio do planalto tibetano e um povo simpático e acolhedor, até chegar ao seu destino final, a encantadora capital Lhasa.

Orelha do livro

Você tem em mãos o mais completo livro sobre o trekking ao Acampamento Base do Everest.

O autor, conhecido por sua narrativa em estilo plano-sequência, na qual o leitor se sente parte da aventura, aprofundou-se ainda mais na história para trazer à tona os segredos que fazem dessa trilha a mais desejada de todas.

Neste livro, você também encontrará 18 excelentes mapas e informações pontuais na abertura de cada capítulo, que ajudarão o leitor a ter a ambiência perfeita com a história – além, claro, de serem de utilidade primordial para quem planeja um dia percorrer essa trilha.

Folheie as primeiras páginas e sinta-se em um mundo distante e enigmático em meio às montanhas mais altas do planeta. O Shangri-La dos aventureiros. A trilha dos sonhos. Boas aventuras!

Páginas e fotos

Everest: 276 páginas - 75 fotos coloridas - 20 mapas

3º livro

Rocky Mountains, uma aventura pela Great Divide Trail

  Elias Luiz  
  Rocky Mountains  
     

A Great Divide Trail é o sonho de todo aventureiro que gosta de trilhas de longa distância, mas sua região inóspita e selvagem provoca calafrios até nos mais destemidos. Apesar de ter encontrado os três grandes animais selvagens do Canadá, Elias Luiz saiu da trilha com pavor de árvores.

Leia essa grande aventura que levou o autor ao limite físico e psicológico, como nenhuma outra trilha havia exigido. Ao lado de Daiane Luise, o autor viveu uma história de aventura, companheirismo, superação e muitas reflexões sobre a vida!

Orelha do livro

Depois de percorrer as cordilheiras dos Andes, do Himalaia, dos Alpes Franceses e dos Alpes Escandinavos, Elias Luiz partiu rumo à cordilheira das Rocky Mountains, no Canadá. Para conhecer esse novo mundo, escolheu caminhar pela Great Divide Trail, uma trilha de 1.100 km, em companhia de Daiane Luise, excelente escaladora e corredora de aventura.
Apenas 50 pessoas percorrem a GDT ao ano, na janela de verão. Por isso, já era previsto que Elias e Daiane não encontrariam ninguém fazendo a trilha.

A complicada logística de alimentos, a desafiadora trilha, o isolamento, os animais selvagens, os incidentes na jornada e as fatalidades atormentaram dia e noite os aventureiros.

Diante de todos os percalços, eles souberam transformar dificuldades em experiências, tragédias em esperança, e uma viagem profunda em busca de autoconhecimento, com encontros especiais nos momentos em que mais precisavam.

As Rockies foram o palco para uma aventura maior que a trilha: uma aventura pela vida.
Para você que gosta de literatura de aventura, desfrute deste emocionante livro escrito em estilo plano sequência – uma das principais características do autor –, em que você se sente parte da expedição.

Páginas e fotos

Rocky Mountains: 320 páginas - 60 fotos coloridas

2º livro

Kungsleden, uma caminhada no Ártico

  Elias Luiz  
  Kungsleden  
     

Você está prestes a conhecer uma das regiões mais selvagens da Europa, na Lapônia, acima do Círculo Polar Ártico, repleta de ursos, lobos, renas e com a remota possibilidade de ver um dos fenômenos mais bonitos da natureza: a Aurora Boreal.

Aventure-se nos 450 km da Kungsleden, uma trilha que nenhum brasileiro tinha ousado percorrer por completo.

Essa será a sua próxima grande aventura literária, que espero que te inspire a colocar a mochila nas costas e percorrer uma nova trilha ou, quem sabe, a própria Kungsleden, na Suécia.

Orelha do livro

Entre milhares de roteiros pelo mundo, qual deles escolher como o próximo destino? Sempre nos fazemos essa pergunta, mas acabamos escolhendo um daqueles destinos mais famosos que estão sempre cheios e que já sabemos o que iremos encontrar pelo caminho.

Foi exatamente isso que o escritor e fotógrafo Elias Luiz quis evitar quando escolheu a Kungsleden, uma trilha de 450 km, no Círculo Polar Ártico, no extremo norte da Suécia, que possui trechos de rios e lagos que devem ser atravessados de barco a motor ou a remo. É uma trilha pouco explorada, onde menos de 200 pessoas a percorre a cada ano. 

Para encontrar uma companheira de viagem, Elias lançou a campanha Woman Wanted, na qual mais de 100 mulheres se inscreveram para concorrer a uma vaga na expedição. Elias partiu para uma das regiões mais selvagens da Europa na companhia de uma mulher que só conheceu no trem, em Estocolmo, rumo a Abisko, o ponto inicial da trilha.

Tudo já era complicado e se dificultou ainda mais quando receberam uma notícia, no meio da trilha, que iria mudar a perspectiva da expedição.

Acompanhe essa aventura que é uma viagem de descobertas do início ao fim - pessoal, interpessoal e de paisagens de extrema beleza - que foram se revelando a cada passo na Kungsleden, a Trilha do Rei.

Páginas e fotos

Kungsleden: 272 páginas - 60 fotos coloridas

1º livro

Tour du Mont Blanc, em busca de Emelie

  Elias Luiz  
  Tour du Mont Blanc  
     

Para você que sonha em colocar a mochila nas costas e fazer uma viagem de aventura, este livro será uma grande inspiração.

Elias Luiz narra a sua aventura pelos Alpes, entre montanhas e vales percorreu três países: França, Itália e Suíça, na sua longa jornada de 170 km no Tour du Mont Blanc.

Além de uma história inspiradora, você tem em mãos um excelente guia de viagem, com mapas detalhados de todos os dias da trilha e as dicas necessárias para você também realizar este trekking dos sonhos!

Orelha do livro

Você tem em mãos um livro que reúne em uma só edição a história de uma aventura e um guia de trilha.

O fotógrafo e editor Elias Luiz percorreu uma das mais impressionantes trilhas da Europa, o Tour du Mont Blanc. Neste livro você encontrará um dos mais detalhados guias de trekking, com dicas do dia a dia de caminhada e mapas que complementam toda a experiência para você se aventurar nessa trilha.

Após percorrer trilhas em diversas partes do mundo, Elias desembarcou na Europa para uma aventura nos Alpes em uma trilha que atravessa três países: França, Itália e Suíça. Foram 14 dias percorrendo 170 km de trilhas, atravessando montanhas, passos, vales, abismos, riachos, neve, tempestade, pequenos vilarejos, dormindo em refúgios no alto das montanhas e sofrendo com as bolhas nos pés. Também assistiu à palestra de um dos mais renomados escaladores do mundo. A melhor experiência desta viagem foi conhecer pessoas e novas culturas.

Emelie, uma personagem instigante que conheceu no meio da trilha, levará o autor a profundas reflexões, a expor as suas fraquezas e suas emoções durante essa longa jornada.
Se você gosta de aventura, de trilhas e belas paisagens, cuidado: o livro motivará você a colocar a mochila nas costas e sair pelo mundo!

Páginas e fotos

Tour du Mont Blanc: 300 páginas - 60 fotos coloridas

Sobre o autor

ELIAS LUIZ, 49 anos, cursou Engenharia Eletrônica e trabalhou na IBM até 1996. É fotógrafo há 24 anos. Desde 1999 realiza viagens experienciais. Conhece 27 países e já percorreu diversas trilhas no Nepal, Tibet, Patagônia, Machu Picchu, Ilha de Páscoa, Canadá, entre outras. Foi o primeiro brasileiro a percorrer a Laugavegur Trail e a Kungsleden. É autor dos livros “Tour du Mont Blanc, Em busca de Emelie”, “Kungsleden, Uma caminhada no Ártico” e “Rocky Mountains, uma aventura pela Great Divide Trail”. Em 2007 lançou o EXTREMOS, o maior portal de aventura do Brasil, em 2010 o canal de podcast e em 2014 a editora de livros de aventura.

Disponível

Tour du Mont Blanc: (envio imediato)
Kungsleden: (envio imediato)
Rocky Mountains: (envio imediato)
Everest: (envio imediato)

Capas abertas

 
 
 




comentários - comments