Extremos
 
CICLOVIAGEM EXTREMOS DAS AMÉRICAS
 
Podcast 107 - Extremos das Américas #1 - O projeto
 
texto: Juli Hirata
15 de março de 2016 - 15:10
 
DOWNLOAD DO PODCAST 107
 
  Juliana Hirata  

Esta será a primeira vez que uma brasileira fará esse percurso sozinha, Juli Hirata visitará e estudará 50 unidades de conservação ao longo do continente.

O projeto “Extremos das Américas” já impressiona pelos números: 1 mulher, 14 países, 30.000 quilometros, 50 parques e áreas protegidas e temperaturas que vão variar de -15ºC a 45ºC. Juliana Hirata (Juli Hirata nas redes sociais) é bióloga e ciclista e partirá de Prudhoe Bay (Alasca) no extremo norte da América do Norte em direção a Terra do Fogo na Argentina, extremo sul da América do sul.

A jornada deve durar 24 meses mas a bióloga já está se preparando há 8 meses, estudando o trajeto, equipamentos, mecânica de bicicleta e buscando apoio financeiro com empresas conectadas a ideia do projeto.

“Quero que essa viagem possa inspirar e empoderar mais mulheres com conhecimento e troca de informações. Recebo muitas perguntas sobre o fato de eu ser mulher e estar fazendo isso sozinha. Me comunicar com todas essas pessoas diariamente a respeito de algo que eu sou apaixonada é fantástico!”

disse a ciclista Juli Hirata

A página de Juli Hirata na rede social Pinterest (@julihirata) conta atualmente com mais de 477 mil seguidores interessados em ciclismo, equipamentos, culinária de camping e claro, ecologia, a maioria dos seguidores são mulheres.

A fanpage na rede social Facebook de Juli Hirata foi criada recentemente e o número de seguidores no Instagran (@juli_hirata) cresce diariamente. As postagens mais recentes foram sobre equipamentos de aventura e os ajustes da bicicleta, “tenho respondido muitas dúvidas sobre equipamentos de aventura e de ciclismo” completa a ciclista.

     
     

Todo o registro do projeto como fotos, vídeo, artigos e podcast você acompanhará aqui no EXTREMOS e também em seu site oficial qua ainda está em construção - www.julihirata.com - e contará com uma webserie assinada pelos diretores Sammya Caroline e Radamés Araújo da Eda Filmes com lançamento previsto para janeiro de 2017.

 
comentários - comments