Extremos
 
COLUNISTA OSWALDO BALDIN
 
Ajude a publicarmos o Guia de Escaladas do Espírito Santo
 
texto: Oswaldo Baldin
19 de dezembro de 2016 - 15:10
 
Imagem meramente ilustrativa da capa do Guia de Escaladas do Espírito Santo
 
  Oswaldo Baldin  

Um livro que reunirá 70 anos de história pelas montanhas do ES. Faça parte dessa conquista!

O projeto

Há muitos anos, venho realizando um levantamento técnico e histórico acerca do cenário da escalada em rocha no Estado do Espírito Santo. Nos últimos dois anos, tenho me dedicado assiduamente em transformar 70 anos de conquistas por essas montanhas em um livro. E é a realização deste audacioso projeto, um sonho para mim, que venho compartilhar com você e convidá-lo(a) para fazer parte desta conquista.

Objetivo

Reunindo um vasto conteúdo, o objetivo deste guia é servir de instrumento para que mais pessoas conheçam e usufruam das escaladas em um dos estados mais propícios para a prática dessa atividade no Brasil e, com isso, somar forças para difundir o Espírito Santo como um atrativo e reconhecido destino para o esporte e o turismo de aventura, tamanho é seu potencial em belezas naturais.

Escolhi o financiamento coletivo para que este objetivo possa se materializar através de um livro, acreditando fielmente que ele fará parte, em algum momento, de sua vida, seja auxiliando nas repetições das vias ou descobrindo surpreendentes locais do estado; apoiando esse projeto, você garante seu exemplar antecipadamente com desconto e/ou suas recompensas, fazendo parte deste importante registro da escalada capixaba.

Clique aqui e saiba mais como contribuir lá no Catarse.me

O livro

O Guia de Escaladas do Espírito Santo será um livro impresso que irá reunir informações sobre TODAS AS ESCALADAS DO ESTADO, que somam centenas de vias (esportivas, tradicionais, big walls e boulders), que estão distribuídas por aproximadamente 200 montanhas/setores, e que abrangem 40 municípios.

Modelo de página do guia. (Imagem meramente ilustrativa)   Modelo de página do guia. (Imagem meramente ilustrativa)
 

Em um só conteúdo o leitor terá em mãos:

• Informações técnicas sobre as vias com descrições detalhadas, croquis, fotodiagramas e mapas;

• Levantamento histórico do desenvolvimento da atividade no Espírito Santo ao longo de 70 anos;
• Indicações de hospedagem, pontos turísticos e telefones úteis de cada município;

• Admiravelmente ilustrado, traz muitas fotos coloridas (exceto as fotos históricas);

• E algo muito especial, que busquei com bastante empenho e que foi fruto da colaboração de vários escaladores: narrativas contadas pelos próprios conquistadores das vias! São muitas histórias fantásticas, inusitadas, engraçadas e algumas heroicas, de conquistas realizadas há 50, 60 e até 70 anos! Haverá ainda, fotos da época! Isso acrescentou mais emoção ao livro.


Todo esse conteúdo de textos e imagens fez resultar um livro que é encantador para todos aqueles que praticam e/ou admiram aventuras em montanhas e não é somente destinado a escaladores.

Devido a sua ampla abrangência, o Guia de Escaladas do Espírito Santo está sendo diagramado com um layout que foi elaborado de forma a facilitar a busca e a localização de conteúdo.

Como apoiar

O Guia de Escaladas do Espírito Santo está prestes a se tornar uma realidade. Vamos juntos consolidar essa conquista?

É só escolher com qual cota deseja apoiar, garantir suas recompensas, e fazer parte dessa corrente coletiva.

O valor do livro impresso aqui nesta campanha do financiamento coletivo sai com descontos de 20 à 30% do valor que será comercializado após essa campanha.

Nas recompensas acima de R$ 100 o Catarse parcela em até 3 vezes sem juros.

Clique aqui e saiba mais como contribuir lá no Catarse.me

Obrigado por acreditar e contribuir com este projeto
Oswaldo Baldin

comentários - comments