Extremos
 
COLUNISTA JONATHA JÜNGE
 
Explorando o Quebec de Fatbike: Websérie com a equipe brasileira na Travessia do Lago Saint-Jean
 
texto: Jonatha Jünge
6 de abril de 2016 - 11:00
 
 
  Roberta Abdanur  

Desde 2014 a região de Saguenay Lac-Saint-Jean introduziu uma nova modalidade de travessia do seu grande lago, com 32km de extensão. Nos verões o lago é palco de uma das grandes competições de natação do mundo, já no inverno, com suas águas congeladas e temperaturas abaixo dos -20º C, o novo desafio é cruza-lo de FatBike.

Nossa equipe foi convidada para participar da 3a edição do evento Traversee du Lac-Saint-Jean a Velo em fevereiro de 2016, após a repercussão de nosso vídeo Sand’n’Fatty, explorando as dunas de Floripa de FatBike. Uma mudança radical para nós brasileiros, direto das praias no verão tropical do hemisfério sul para o ápice do rigoroso inverno canadense — dois ambientes tão distintos mas unidos por serem os habitats perfeitos para a nova modalidade do mountain bike com rodas gordas.

A equipe foi composta por Jonatha Jünge, FatBiker, fotógrafo e repórter, organiza a página FatBikeBrasil; Daniel RootRider, videomaker e produtor, comanda a RootRiderTV; e
Nataniel Giacomozzi, piloto de downhill e Enduro, responsável pelas imagens aérea de drone pela Nata Filmes.

Mais do que participar da prova, a viagem pelo interior do Quebec nos apresentou uma região rica em atrativos e atividades inusitadas como passar uma tarde com lobos selvagens, cavalgar em meio a uma nevasca e guiar trenós puxados por cães.

 

Jonatha Jünge
 

Esta aventura se tornou a websérie Brazilians Across Quebec, produzido pela RootRiderTV em parceria com FatBikeBrasil e Nata filmes. Serão 3 episódios lançados semanalmente em nossas redes sociais, acompanhe aqui o teaser e fique de olho nas datas de lançamento:

Episódio 1 – 12/abril
Episódio 2 – 19/abril
Episódio 3 – 26/abril

Assista em:

www.youtube.com/RootRiderTV | www.fatbikebrasil.com | www.natafilmes.com.br

Jonatha Jünge
Caminhos do Sertão

     
     
comentários - comments