Extremos
 
Ion David
COLUNISTA DO EXTREMOS DESDE 10 DE OUTUBRO DE 2016
 
 
ARTIGOS








 
 
PERFIL
Ion David, 32 anos, técnico em Turismo de Base Comunitária, Fotógrafo, Canionista, Sócio diretor da empresa Travessia Ecoturismo, pioneira na implementação de várias modalidades de turismo de Aventura na Chapada dos Veadeiros: Canionismo, Arvorismo, Rappel em Cachoeiras, Tirolesa, Trekking, expedições 4X4.

Iniciou na atividade de canionismo em 1997, residente na Chapada dos Veadeiros um dos polos brasileiros da atividade, participou da conquista de inúmeros, entre eles: Complexo do Rio Macaquinho, Macaco, Afluente Azul, Couros, Farias, Curriola, Capivara, Ribeirão, entre outros.

Participou da fundação do GBS, Grupo de Busca & Salvamento da Chapada dos Veadeiros, em 1998.

Em 2004 organizou o V Encontro Brasileiro de Canionismo e em 2008 o IX Encontro Brasileiro de Canionismo, ambos na Chapada dos Veadeiros, contando com a presença dos principais canionistas do Brasil além de representantes estrangeiros.

Em 2007 foi Formado como Instrutor de Canionismo pela Associação Brasileira de Canionismo - ABCânion.

Sócio Fundador da ABETA – Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura.

Participou das Comissões de Estudo para a elaboração das Normas Técnicas ABNT de Produto de técnicas Verticais, Procedimentos de Técnicas Verticais, Condutor de Canionismo e Cachoeirismo, e Sistema de Gestão de Segurança.

Atualmente organiza cursos e expedições de Canionismo na Chapada dos Veadeiros.
 
FACEBOOK

Clique aqui

 
SITE

Travessia Ecoturismo

 
comentários - comments