Extremos
 
COLUNISTA FREDDY DUCLERC
 
Mochileiras Poderosas
 
da redação, Freddy Duclerc
27 de setembro de 2012 - 8:12
 
Mochileiras poderosas.
 
  Freddy Duclerc  

Me perguntaram se as mulheres são melhores que os homens nas montanhas! Respondi não, são apenas "Mochileiras Poderosas"!!

É simples, está em nossos olhos no dia a dia, em qualquer atividade na sociedade as mulheres estão cada vez mais presentes, não é diferente nas montanhas e nos ambientes naturais. 

Não se trata de ser melhor ou pior, cada um tem características natas. Cada um se comporta de um jeito diferente.

Nestes anos todos a maioria das pessoas que me contratam para dar assessoria em montanha ou em Expedições tem sido mulher.

Atualmente em minhas expedições, percebo nítida a presença feminina nas travessias de longo alcance e as ascensões em cumes acima de 4 mil até 6 mil metros na América do Sul.

Eu percebo que as mulheres que se aventuram nas expedições em meio natural, são fortemente dedicadas, tem um perfil de convívio intimista, são decididas, focadas no objetivo, não competem com o guia líder (diferente de uma parte dos homens que competem com os participantes masculinos e com guia líder), se ela confia é por completo, ela se entrega a aventura facilmente, tem uma resistência forte, afinal não é atoa que gera um ser em 9 meses.

São fortes emocionalmente quando enfrentam desafios, calmas, seguras entre varias características. Muito longe da fraqueza que algumas pessoas pensam. São sempre preocupadas coma boa qualidade dos equipamentos, buscam sempre bons profissionais para exercer as atividades Outdoors, se preocupam sim em estarem belas e estilosas, são muito poderosas, verdadeiras "Mochileiras Poderosas".

O que vocês acham?? Quem quiser debater este assunto, fica aberto o caminho...

Bons ventos! Freddy Duclerc
Aventura e Vida!
www.aventuraevida.com.br

comentários - comments