Extremos
 
O EDITOR ELIAS LUIZ
 
Desafio 100 km
da Redação: Elias Luiz
22 de setembro de 2017 - 08:00
 

Pico das Prateleiras, Parque Nacional do Itatitaia. Foto: Tom Alves
 
  Elias Luiz  

Depois de um inverno, que para nós aqui no Brasil não passa de alguns dias de uma brisa fresca, mas que tem o ponto alto o início da temporada de montanhismo devido a baixa densidade pluviométrica, agora chegou uma das melhores épocas para desfrutar a natureza em todo o seu esplendor, a Primavera. As flores, folhas e as vegetações em volta das trilhas e rios ganham mais vida e cores. Os dias de sol e noites frescas estreladas que antecedem o verão, que está por vir, é uma agradável companhia.

Que tal aproveitar para fazer aquela aventura que sempre postergamos de visitar um parque ou uma trilha próxima de onde moramos?

Muitas vezes cruzamos continentes e oceanos em busca de uma aventura e vamos deixando para depois aquele roteiro que está a menos de 100 km de onde moramos. Aproveite, pode ser uma ótima oportunidade de fazer isso a dois, em família ou uma boa oportunidade de convidar aquele amigo ou amiga que nunca sujou um tênis de terra, ou que nunca dormiu sob as estrelas.

Essa também é uma boa oportunidade de valorizar a comunidade local, os campings, pousadas, hotéis, guias e é claro, descobrir novos sabores e pratos, que estão escondidos em algum canto da serra.

Não importa se é uma descida de caiaque, uma caminhada, escalada, passeio de bike ou outro esporte qualquer de aventura... desde que você tenha o máximo de contato com a natureza possível.

Com certeza você irá se surpreender e voltar com boas histórias e fotos que seus amigos e familiares não acreditarão que foram feitas de um lugar tão próximo.

Descubra as belezas que estão ao seu redor! O desafio vale para toda temporada de Primavera, depois volte aqui e conte para nós para onde você foi, o que descobriu e o que mais te surpreendeu! Teremos o prazer de publicar um micro-relato da sua visão desta aventura do Desafio 100 km.

Boa Primavera!
Elias Luiz

 
comentários - comments